Ralf
Quem está na pauta para também participar da live do Cavalo de Aço é o meia Ralf, que foi campeão Maranhense de 2005, vestindo o manto sagrado da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID). Foi o Imperatriz que abriu os caminhos para que Ralf chegasse ao patamar que está hoje. Jogou no Corinthians, foi convocado para Seleção Brasileira, passou duas temporadas no futebol da China, fez o pé de meia e agora foi contratado pelo Avaí de Santa Catarina. Ralf faz parte da história do Imperatriz e com certeza vai ser boa sua participação na live, como já ocorreu com Cristiano e vai acontecer segunda-feira com Rodrigo Ramos.

Tirar dúvida
Inclusive essa live, a propósito, vai servir para que Ralf possa tirar dúvida a respeito de uma declaração dele de que teria passado fome quando passou pelo Imperatriz. Não ouvi e nem li a declração de Ralf em nenhuma rádio ou tv, bem como em qualquer jornal. Mas tem gente que teria lido. Vou participar da live, como sempre faço, e farei essa pergunta para ele, porque se tiver falado, errou porque isso não aconteceu, porque o presidente Nilson Takashi não deixava faltar nada, sou testemunha. Mas é como diz o ditado: águas passadas não tocam moinho.

Caótica
O Cruzeiro, que foi rebaixado ano passado para Série B do futebol brasileiro, chegou a uma situação caótica. Ser rebaixado para segunda divisão, não é vergonha, assim entendo, porque o time estrelado não foi e não será o primeiro grande clube do Brasil a ser rebaixado. O seu próprio arquirrival, Atlético, passou por isso e o mundo não acabou. Mas o que se discute no Cruzeiro é a situação que gestões irresponsáveis deixaram o clube, que está endividado, inclusive já perdeu pontos por não ter pago passe de jogadores e vai começar a Série B, com menos seis, várias causas trabalhistas que somadas são impagáveis, porque o plantel anterior era caro, verdadeira furtuna, enfim uma série de fatos negativos, ao ponto de torcedor cuspir no rosto do ex-presidente Zezé Perrela, acusado de ser o chefe dessa situação caótica que se encontra o Cruzeiro Esporte Clube, um dos gigantes do futebol brasileiro.

Insuficiente
Pelo andar da carruagem, com 14 rescisões feitas e mais quatro encaminhadas, o plantel do Sampaio Corrêa se tornou insuficiente e o clube vai ter de contratar para repor o time. A maioria das dispensas feitas até agora no Sampaio foi de jogadores que ganhavam mais, os chamados medalhões, como o goleiro Andrey, por exemplo. Por essas e outras é que a FMF vai ter de alterar o regulamento, principalmente no que diz respeito ao prazo de regularização de jogadores. Evidente que todos os demais clubes terão o mesmo direito. Todos fizeram dispensas e vão ter de repor. O Juventude-Samas já informou que o plantel atual será desmanchado e quando for retomado o Campeonato Maranhense, o time será caseiro. O Juventude vai disputar a Série D e junto com o Moto, os dois representantes maranhenses na competição.

Possivel
O diretor de futebol e vice-presidente do Imperatriz, Rodrigo Oliveira, em conversa na manhã de ontem com a coluna disse que é possível a volta de Eloir. “Claro que é possível. Eloir foi muito útil ao Imperatriz na histórica campanha do acesso em 2018. Quando voltou para o Sampaio, deixou a porta aberta”, enfatizou Rodrigo. Mas o dirigente é um dos que acham que o futebol esse ano de um modo geral, dificilmente será retomado. “E o maranhense pela estrutura financeira, por excelência é que é mais difícil ainda de ser retomado”, destacou Rodrigo.

CURTINHAS
O meia Elias acionou o Atlético Mineiro na Justiça do Trabalho, cobrando cerca de dois milhões e setecentos mil do Galo***Missões imediatas do novo presidente do Cruzeiro: quitar dívida com o Zoryaz e colocar os salários em dia***O comentarista da Fox Sports, Flávio Gomes, criticou o retorno do Flamengo aos treinos: ‘usado como instrumento político”, disse. ***Em live, Bolsonaro defende a volta do futebol e diz que Ministério da Saúde seria favorável***Leven Siano, candidato a presidência do Vasco, garantiu que, se eleito, vai contratar o marfinense Yaya Touré***Esse mesmo jogador é objeto de desejo do Botafogo, que nos últimos anos tem primado pela contratação de jogadores famosos já em final de carreira***Exemplo: Louco Abreu, Seedorf, os mais antigos e agora mais recente o japonês Honda***Lá para as bandas de São Januário, também está sendo especulada a contratação do atacante italiano Mário Balotelli, que no ano passado quase que vem para o Flamengo***Com novo formato atendendo os problemas da pandemia, o programa Boleiragem, que é apresentado pelo comentarista Roger Flores, está de volta neste domingo (24)***De forma remota, Roger vai receber a turma do apito: o árbitro Anderson Daronco, e os ex-árbitrtos: Arnaldo Cezar Coelho e Sandro Meira Ricci***No mais é só desejar um bom fim de semana, não esquecendo rogar a Deus para nos livrar dessa maldita pandemia que parou o mundo***Deus é misericordioso e ele vai nos livrar dessa coisa o mais breve possível.