Reforço
Especula-se na cidade de que meia Eloir pode pintar novamente no Cavalo de Aço. Eloir se desligou recentemente do Sampaio Corrêa e está livre para voltar ao time cavalino, que defendeu em 2018, na brilhante campanha do acesso e pelo Campeonato Maranhense. Com 32 anos, Eloir ainda tem muita lenha para queimar e se for contratado vai ajudar muito o Imperatriz, tanto pelo futebol, quanto pela experiência. Mas Eloir, que é gaúcho e mora no Maranhão há vários anos, só poderá jogar pelo Imperatriz no Campeonato Brasileiro Série C, porque já jogou pelo Sampaio Corrêa no Estadual.
Mudança
A Federação Maranhense de Futebol (FMF) anunciou na semana passada que a disputa do Campeonato Maranhense retomaria com cumprimento do regulamento em sua íntegra. Mas não vai ter jeito, vão ter que acontecer mudanças, como por exemplo na questão da regularização de jogadores, porque todos os clubes vão contratar novos jogadores para suprir os que foram dispensados. A forma de disputa nem tanto, porque será cumprida em sua íntegra, já que a entidade não está preocupada com o prazo da final da competição.
Parceria
Esse ano ainda não saiu aquela grana que o governo do estado oferta aos clubes, por meio do incentivo ao esporte. Quando tudo estava sendo preparado, aconteceu a paralisação devido a pandemia. Essa parceria com os clubes vem desse projeto incentivo ao esporte, por meio do governo do estado, que tem como parceira a Empresa Energética Equatorial (ex-CEMAR). Uma ajuda que seria bem-vinda aos clubes. Entretanto, como as atenções do governo, como não poderia deixar de ser, estão somente no combate ao coronavírus, dificilmente esse apoio será lembrado agora.
Legal
Estou achando muito legal a iniciativa da diretoria do Imperatriz em convocar ex-jogadores, principalmente os que conquistaram o primeiro título de campeão maranhense em 2005. Uma forma até de homenagear esses jogadores, com vários ainda em atividade, como o zagueiro Denis, o lateral direito Aelson, o volante Ralf e o próprio Rodrigo Ramos, o homenageado da segunda-feira. Rodrigo, com 40 anos, está no Altos do Piauí. Inclusive disputou recentemente a Copa do Brasil em jogo contra o Vasco-RJ e foi o destaque da partida.
Viajando
A Globo reprisará neste domingo (24), às 16h, para o Rio de Janeiro e algumas outras praças, a final da Copa Libertadores de 1998, vencida pelo Vasco sobre o Barcelona de Guayaquil (EQU). A exibição do VT terá a participação total de dez campeões, entre links ao vivo, depoimentos e uma conversa em vídeo comandada pelo ex-jogador cruz-maltino e agora comentarista Pedrinho, que foi integrante daquela campanha. Um dos nomes mais importantes da conquista, Juninho Pernambucano, que deixou a emissora de forma litigiosa, é a exceção. Ele até foi convidado, mas estará em viagem para o interior da França após o afrouxamento do isolamento por lá. Então, o motivo da ausência de Juninho Pernambucano não foi pela saída da emissora, e sim pela viagem que ele já havia programado.
CURTINHAS
Jogador de futebol gosta mesmo de arranjar confusão***Veja bem, com tanta mulher no mundo, o atacante Hulck foi arranjar logo uma ex - de um outro homem***E agora o atacante comprou uma briga dela com o ex, que é tirar o nome dele da sociedade em uma empresa que eles são sócios***E o pior é que Hulck já sofreu várias derrotas na justiça***È brincadeira***Dinheiro muito faz coisa***O Campeonato Maranhense pode até ser retomado, mesmo porque a FMF já disse que não interessa a data do termino***Agora dificilmente a Copa do Nordeste retomará sua disputa***Porque tem a questão dos clubes de menor investimento que não aguentam manter o Plantel***Nem os de grandes investimentos estão aguentando, avalie os de menor***Veio à tona a motivo da ruptura do time do Cruzeiro com o treinador Rogério Ceni, que culminou com a saída do time mineiro, onde não passou 60 dias***Segundo o goleiro Fábio, na derrota por 4 a 1 para o Grêmio em pleno Mineirão, Rogério Ceni teria insinuado que tinha havido corpo mole de alguns jogadores e o mais visado tinha sido Thiago Neves.
Comentários