Paredão
Acabou sendo acatada a idéia da coluna de que o goleiro Rodrigo Ramos, o ‘Paredão’, poderia ser convidado para a próxima live, que será realizada segunda-feira (25). A diretoria confirmou a presença de Rodrigo Ramos na live. O goleiro tem muita história para contar, principalmente para a torcida jovem do Imperatriz, que não viu as proezas dele em defesa do gol do Cavalo de Aço. Rodrigo foi um dos principais responsáveis pelo titulo do estadual de 2005.

Jogador
O Rodrigo Ramos, mesmo aos 40 anos, não é ex-jogador. Está em plena atividade e treinamdo muito nas horas vagas. Rodrigo até o início dessa pandemia maldita, estava prestando serviços ao Altos do Piauí. Foi inclusive destaque nacioinal, quando  do jogo entre Altos e Vasco, pela Copa do Brasil, em que o jogo terminou empatado e por isso o Altos foi eliminado, mas vendeu caro essa eliminação. Rodrigo agora se encontra em Imperatriz com família e atualmente está no quadro da Sedel.

Sampaio Correa
Além do Imperatriz, outro clube que marcou Rodrigo Ramos no Maranhão, foi o Sampaio Corrêa, onde o goleiro conquistou títulos e acessos para séries do Campeonato Brasileiro. Mas ele também jogou pelo Moto e Maranhão e se enveredou também pelo interior do estado. Foi no Sampaio, pelas incríveis defesas, que recebeu o carinhoso nome de ‘Paredão’. Rodrigo Ramos, voltou a jogar no Imperatriz, em 2018, quando gestão do empresário Damião Benicío, ocasião que o time perdeu o titulo do primeiro turno dentro de casa com o Frei Epifânio lotado, para o Cordino.

Aceitou
O atacante Mateus Lima, aceitou a proposta do Sampaio, principalmente no quesito redução de salários e vai continuar no clube. Na realidade o Sampaio não tem atualmente sequer 11 jogadores para colocar em campo. Como o futebol maranhense nem sonha em retomar sua atividade, os que ganham mais, foram liberados, principalmente aqueles que não concordaram com redução salarial. Mateus Lima é um garoto ainda, porque tem apenas 24 anos. Quem sabe se o Sampaio Corrêa não é a plataforma para um vôo mais alto. É bom de bola, conhece a posição e certamente vai se dar bem no Sampaio e na série B, como ocorreu no Imperatriz. 

Em sexto
A Federação Maranhense de Futebol (FMF), está em 6° lugar na taxa de utilização anundo do calendário. “Demonstra que utilizamos ao máximo, dentro de nossas possibilidades, o calendário anual. Quando recebí eram promovidas competiçõies por ano, hoje realizo onze”, destacou o presidente Antonio Américo. Não se pode negar que a FMF deu uma melhora no futebol maranhense, principalmente no que se refere a organização. Mas para chegar entre os melhores do Brasil, ainda falta muita coisa, como por exemplo rentabilidade para os clubes, porque a maioria paga para jogar. Que tal uma verbazinha para o campeão, vice e terceiro colocado? Campeão e vice recebem apenas troféu e medalhas e nada mais. 

CURTINHAS
O Brasil é considerado o país do futebol***Mas de acordo com levantamentos feitos pelo Canal Pluri, apenas 7,6% das cidades brasileiras, contam com ao menos uma equipe profissional***Esses clubes atuaram em média, em apenas 35% do calendário útil do futebol em 2019, ou seja, cerca de 3 meses ao ano***Isso quer dizer que disputaram apenas os estaduais, que têm esse tempo de duração***O Pinheiro não aguentou a situação e está desmanchando elenco*** E não vai ficar somente no Pinheiro não, outras equipes do interior do Maranhão, com certeza vão jogar a toalha e desmanchar***Os dirigentes estão no sufoco e por isso adeus temporada ***O Cruzeiro vai começar a Série B, se realmente ainda for disputada esse ano, já com seis pontos no passivo***O time estrelado não pagou um boleto emitido pela FIFA, em março desse ano, referente a dívida com o Al-Wahda, referente ao empréstimo do volante Denilson***O empréstimo de Denilso, data de 2016***Tá dificil para o grande Cruzeiro que ano passado foi rebaixado para Série B do Campeonato Brasileiro.