Coração de Leão
Cristiano Domingos Silva, o Cristiano Coração de Leão, é um campeão maranhense pelo Imperatriz, na histórica campanha de 2005, ano que o Cavalo de Aço conquistou primeiro titulo do Campeonato Maranhense. Cristiano é ídolo da torcida do Imperatriz, pelo seu estilo de guerreiro e que deu sangue pelo Cavalo de Aço. Fizemos esse preâmbulo todo para anunciar que nesta segunda-feira (18), Cristiano é o convidado para participar da live do Cavalo de Aço, que será exibido a partir das 8 horas da noite.
O time campeão 2005
O time do Imperatriz campeão maranhense de 2005, primou pela sua aplicação dentro de campo. Não era um super time, mas era aplicado e os jogadores sabiam o que faziam dentro de campo. No meio campo tinha nada mais nada menos, do que Ralf, que o presidente Nilson Takashi, foi buscar no interior de São Paulo e que depois viraria ídolo do Corinthians. O time era homogêneo e não dava chances para o adversário. O time campeão de 2005 era: Rodrigo Ramos: Clayff, Dênis, Nenê e Aelson; Ralf, Cristiano, Edu Xiquita e Diná; Ivan (Lindoval) e Rubsen.
Barba e Cabelo
A final histórica foi contra o Moto e o Imperatriz, fez barba e cabelo, ou seja, venceu no Frei Epifânio e no Nhozinho Santos. No Frei, vitória por 4 a 2 e em São Luis, vitória por 3 a 2. Em São Luis, houve aquela história briga generalizada, que foi provocada pelo zagueiro do Moto Jean Marcelo. Mas o melhor de tudo foi que as duas torcidas deram um exemplo a ser seguido, não se digladiaram, como ocorreu dentro de campo. Os jogadores do Imperatriz na verdade, só se defenderam. Foi um titulo conquistado na raça, porque desde a primeira partida no Frei Epifânio, que o clima já estava tenso. Até jornalistas foram ameaçados. Mas no fim de tudo, o titulo veio para a região tocantina. Hoje não existe mais isso, mesmo porque o Imperatriz e os demais clubes do interior passaram a ser mais respeitados. Antes o interior era futebol da roça.
Normas
O anúncio feito pelo presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antonio Américo, de que o Campeonato Maranhense de 2020, quando for retomado será disputado integralmente, está mais do que certo. Afinal de contas, normas são para serem seguidas. Se fosse para dar o titulo ao Moto, não precisava de regulamento. O Moto merece o titulo, pela bela campanha que vem realizando, mas ainda tem muita água para correr debaixo da ponte. Vai ter de correr, como as demais equipes que também estão em busca do titulo.
Seletivo
O Campeonato Maranhense serve de seletivo para as competições em nível nacional e se o título não for disputado como está no regulamento, como é que ficava a classificação para Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D em 2021. Portanto a disputa dentro de campo e o respeito ao regulamento é que tem de ser feito. Quanto ao termino, pode ser até em 2021, como bem disse o presidente Antonio Américo.
CURTINHAS
Quem sabe na outra segunda-feira, um outro ídolo da torcida do Imperatriz, que reside na cidade, onde constituiu família, seja convidado para a live do Imperatriz***Estou falando do paredão Rodrigo Ramos***Esse também fez história no Cavalo de Aço, chegou como terceiro goleiro e ganhou a titularidade e só não jogava quando estava machucado***E na época, o Imperatriz tinha goleiros do naipe de Neneca e Sidão e o Rodrigo Ramos era o titular***Vamos valorizar os nossos ídolos, como o Imperatriz está fazendo***E aqui tem outros campeões: Clayff, Aelson, Dênis, Rubsen, Lindoval, entre outros***Rapaz naquele jogo entre Imperatriz e Moto na decisão em São Luis, estava na cara que ocorreria o que acabou acontecendo***A derrota por 4 a 2 em Imperatriz, deixou o time do Moto mais perdido que cego em tiroteio e o zagueiro Jean Marcelo, saiu jurando meio mundo de gente***Eles achavam que viriam aqui e venceriam na hora que quisessem***Ledo engano, entraram na taca e perderam a cabeça na Ilha***Aliás, Jean Marcelo não deveria ter jogado a partida de volta, se o árbitro que apitou o jogo de ida quisesse***Ele abusou de faltas violentas e o árbitro, que não me lembro quem foi***Pesquisei, mas não encontrei, não o expulsou.
Comentários