Pesquisa
A exemplo do que aconteceu no estado de São Paulo, os jogadores do país inteiro responderão a uma pesquisa e poderão dizer se são favoráveis ou não à retomada das atividades do futebol. A iniciativa será liderada pela Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf), que também questionará os atletas sobre salários e outros temas relacionados à pandemia do novo coronavírus. Em São Paulo, a pesquisa realizada pelo Sindicato dos Atletas de Futebol do Município de São Paulo (Siafmsp) e pela consultoria Esporte Executivo ouviu 511 atletas do estado - 64,2% foram favoráveis à volta, mas a maioria apenas por necessidade financeira e relatando temor pela saúde.

Silêncio
Por aqui, total silêncio da Federação Maranhense de Futebol (FMF), cujos dirigentes não falaram mais nada a respeito da retomada do Campeonato Maranhense. Na verdade a situação não permite que a FMF possa traçar qualquer plano para a volta do futebol no estado. O Maranhão, infelizmente está muito complicado, nesta questão dessa pandemia, assim como todo o Brasil. Não tem como traçar qualquer idéia para a bola voltar a rolar.

Sampaio
Dos oito clubes que estão disputando o Campeonato Maranhense da primeira divisão, apenas o Sampaio Correa, por meio do seu presidente Sergio Frota, se manifestou favorável a retomada do Campeonato Maranhense. Mas o dirigente fez logicamente as ressalvas. Foi muito criticado, mesmo assim. No Imperatriz, para os dirigentes, a volta só quando tudo isso terminar ou quando as autoridades sanitárias derem sinal verde, No momento não existe qualquer possibilidade de retomada do futebol.

Ansiosos
Segundo pesquisa da Federação Internacional de Jogadores de Futebol (FIPro), a pandemia do novo coronavírus, está deixando os jogadores ansiosos. Isso devido ao isolamento social e incerteza. Realmente é uma situação muito pesada, ainda mais porque se trata de pessoas jovens, que são acostumadas com a liberdade e com o dia a dia do futebol, com treinos, viagens, a bola rolando e derepente são obrigados a  ficarem em casa e mudar todo rotina que está acostumado. É realmente difícil absorver isso aí.

4 de junho
Esta é a data que da retomada do futebol Portugues. O anúncio foi feito pela Liga Portuguesa de Futebol, em comunicado nesta quarta-feira. Mas isso só foi possível porque o governo português incluiu em seu plano de afrouxamente de isolamento social, divulgado no dia 30 de abril, a permissão para o retorno da primeira divisão do futebol, além da Copa Portugal, a partir do dia 1° de junho.

CURTINHAS
Aqui no Brasil se dependesse apenas do governo, a bola estaria rolando em breve, porque o presidente Jair Bolsonaro já disse favorável para a retomada das competições***Entretanto, a coisa não é tão fácil assim como quer o presidente e os dirigentes do futebol preferem esperar ok das autoridades sanitárias do país***Conheci muito o Chaparral, que faleceu ontem infelizmente***No caso dele, não foi covid e sim por outras complicações***Outra pessoa conhecida que faleceu ontem foi o Ivan, ele sim por covid***Ivan era sogro do prefeito Dario de Senador La Rocque***Joguei bola com o Ivan, que antigamente era proprietário de um posto de combutivel no povoado Bela Vista, em Tocantins e era proprietário da Ivel, revendedora de carros em  Imperatriz***Lamentável o que vem acontecendo no mundo, mas Deus é maior e breve tudo isso vai passar***Outro campeonato que está sendo anunciado para iniciar em junho é o Ingles***E olhe que a situação por lá, está muito pior do que o daqui.