Mateus Lima
Na verdade o Mateus Lima, ainda muito jovem, não consta da lista de dispensa do Sampaio Corrêa, porque seria muita falta de noção dos dirigentes bolivianos, dispensar um garoto do naipe de Mateus Lima. Ele pouco jogou, porque teve uma série de lesões que o tirou de praticamente da primeira fase do Campeonato Maranhense. Se não me falhe a memória, Mateus Lima jogou apenas uma partida oficial até agora pelo Sampaio. Foi contra o Cordino e assim mesmo entrou no decorrer da partida.
Sem lesões
Sem lesões e tranquilo, Mateus Lima tem vaga de titular em qualquer clube do Maranhão, norte/nordeste e do Brasil. Pegando ritmo, ele não fica nada a dever aos demais atacantes do nosso futebol. Na Série de 2019, mesmo na reserva, entrando algumas vezes no time, porque Kobayashi, preferia Manoel e Chicão, depois Manoel e Victor Xavier, Mateus Lima foi o artilheiro do time na competição com 8 gols.
Iniciativa
Excelente a iniciativa da diretoria do Cavalo de Aço, capitaneada pelo empresário Adauto Carvalho e muito bem auxiliado pelo vice presidente e diretor de futebol Rodrigo Oliveira, esta de confeccionar máscara com a marca do clube, para ajudar os treinadores de escolinhas de Imperatriz. Devido a pandemia, esses profissionais, que só ganham se estiverem em atividades, estão precisando realmente dessa ajuda. Não diria que estão passando necessidade, não gosto dessa palavra, mas estão precisando de uma força. Parabéns para a diretoria do Cavalo de Aço.
Duas mil
Inicialmente serão confeccionadas duas mil máscaras com as marcas do Cavalo de Aço, que serão vendidas e o lucro, distribuidos entre os professores. Segundo Rodrigo Oliveira, a ideia é de colocar ás máscaras a venda com um valor abaixo do mercado atual. “Vamos colocar um preço abaixo do mercado, de modo acessível para que os torcedores do Cavalo de Aço, possam contribuir por essa causa nobre”, disse. As máscaras, terão o escudo do Cavalo de Aço com as três estrelas, que simbolizam Os três titulos estaduais conquistados: 2005/2015/2019.
Ímpares
O Imperatriz conquistou todos três titulos de campeão maranhense, em anos ímpares, 2005, gestão de Nilson Takashi, 2015, gestão José Carneiro o Buzuca e 2019, gestão Adauto Carvalho. Na atual gestão o time subiu para a Série C, única conquista importante até, agora, realizada em número par, porque foi em 2018. Em 2018, o Imperatriz disputou a Série D e ficou entre os quatro semifinalistas e por isso conquistou uma das vagas para Série C.
CURTINHAS
Em Imperatriz já teve um time com o nome de Grêmio Imperatrizense***Em 1976, mesmo como amador, enfrentou o Bom Sucesso do Rio de Janeiro em jogo realizado no Frei Epifânio***O Bonsucesso, venceu por 4 a 1***O Grêmio jogou com: Chiquinho; Edmar Pereira, Teta, Vieira e Vitorino; Dumbi, Davi, Pereira e Cochilão; João Paulo e Joãozinho***Desses jogadores, já faleceram Vieira e Joãozinho***Edmar, Votorino, João Paulo, Chiquinho, estão por aí***Teta, foi para São Paulo e dificilmente vem por aqui***Dumbi e Davi e Pereira, não me lembro muito deles e o Cochilão, não sei se está por aí ou foi embora de Imperatriz***Segundo o comentarista povão, Ari Aragão, ele jogou no Grêmio em 1978***O jogo foi no campo do DNER, que naquela época não tinha o tapete de agora e sim uma mistura de grama de burro, vassoura e areia***Postaram ontem um Banner e nele a pessoa confirmou a realização dos JEIS 2020***Tenho certeza absoluta que isso não partiu da Sedel, portanto não passa de fakes news***Pessoal tem jeito não.
Comentários