Debates
Mesmo com nada ainda definido, estão acontecendo debates entre CBF e Clubes, para a retomada do calendário do futebol brasileiro. Entretanto, tudo ainda não passa de meras especulações, porque a situação ainda é muito dificil em relação ao coronavírus e arriscar é perigoso. Debates têm que ser feitos. A ideia é deixar tudo arrumado para quando voltar com as competições, estas podem fluir normalmente, tendo em vista que o prazo vai ser curto e tudo muito corrido.
São Paulo
A ideia é realizar o Campeonato Brasileiro com todos os jogos em São Paulo, com jogos únicos e sem torcedores em estádios da capital e no interior, para evitar aglomerações em aeroportos. A forma de disputa, além de jogos únicos, seriam também em sistema de mata-mata, com as equipes divididas em grupos. Mas tudo isso é apenas especulações. Nada ainda é concreto, mesmo porque a situação requer muito cuidado.
Copa de 70
E continua a exibição pelo ESPN TV, que é uma plataforma da Globo, dos jogos do Brasil na Copa de 70, realizada no México, ano que nossa Seleção, conquistou o tri. A série começou terça-feira, com Brasil x Checososváquia, quarta-feira foi exibido Brasil x Inglaterra, ontem foi a vez de Brasil x Romênia, hoje, teremos Brasil x Perú, amanhã, Brasil x Peru e domingo, a grande final contra a Itália. Para quem assistiu ao vivo como eu, estou revendo e quem não teve essa oportunidade, que veja agora, porque vela a pena.
Fisico
As atividades fisicas têm de ser realizadas, não só para atletas, como todos que estão no isolamento social. Quem não tem uma academia em casa, ou pelo menos um aparelho, pular corda pode ser a solução. Ficar parado sem nenhuma atividade física não é recomendado. Portanto, compre aí uns cinco metros de corda e faça você mesmo o seu trabalho fisico. Para quem tem academia em casa, tudo se torna mais fácil. As academias tradicionais, estão fechadas até segunda ordem.
‘Presos’
Dezenas de jogadores, treinadores e outros brasileiros profissionais de futebol que atuam na liga saudita estão no país árabe ansiosos pela oportunidade de retorno ao Brasil. Eles querem encarar a fase mais difícil da pandemia no país, mas não conseguem voo partindo da Arábia Saudita, apesar dos esforços junto à Embaixada em Riyadh. “Estamos nessa correria há mais de duas semanas, tem a burocracia de mandar os dados para a embaixada para conseguir um voo que permita o retorno ao Brasil o mais rapidamente possível, antes que fechem totalmente os aeroportos”, explica o volante Luiz Philipe Muralha.
CURTINHAS
Por falar em jogadores brasileiros que estão ‘presos’ na Arabia Saudita sem poder sair, o Rayllan, também está nessa situação***É muito ruim a gente estar em um lugar, principalmente no exterior, querendo voltar para casa e não ter condições***A embaixada do Brasil, precisa tomar providências***Presidente da FPF prevê portões fechados em todos os em 2020***Sem certeza do fim da Libertadores, FIFA deve adiar mundial de clubes***Tanto na area do esporte, como em outras areas, o besteirol está grande***Já vi e ouvi gente dizendo que a Copa 1° de Maio do Trabalhador de Futebol Soçaite, pode voltar no próximo mês***Acho dificil, isso acontecer***Vamos com calma pessoal***O que observo nisso aí é que ainda tem gente que não está acreditando no que está ocorrendo no mundo atualmente***Não se sabe que fome de bola é essa***E o pior é que quem dá um palpite desse, nam pelada joga.
Comentários