Voltou
O Bayern de Munique foi o primeiro clube do mundo que retomou suas atividades, mesmo diante da pandemia de coronavírus. O time alemão voltou aos treinos nesta segunda-feira (6), mas ainda de forma condicionada. O clube tomou todas as precauções para evitar o contato entre os atletas, divididos em pequenos grupos. Os treinos em pequenos grupos foram pensados para evitar o contágio pelo coronavírus, ao mesmo tempo em que os atletas mantém a forma e o contato com a bola.
Zagueiro
O zagueiro Renan Dutra está na fase final de tratamento da lesão muscular na coxa da perna esquerda, lado posterior, sofrida quando da partida contra o ABC de Natal, pela do Copa do Nordeste, último jogo disputado pelo Cavalo de Aço, antes da suspensão de todas as competições que o time está disputando e a consequente suspensão das atividades do clube por tempo indeterminado. Os demais lesionados são o goleiro Waldson, o primeiro a se recuperar, o lateral direito Hudson e o atacante Jerinha.
Lista
A lista de dispensas no Sampaio Corrêa aumentou. Neste domingo (5), a diretoria boliviana anunciou as dispensas de mais três jogadores, após avaliação do técnico Leo Condé. A lista tem o volante Ramon, o atacante Matheus Steinmetz (atacante) e Victor Lube (goleiro). Nesta segunda-feira, a lista aumentou com a dispensa do também goleiro Andrey. Na semana passada já tinham sido dispensados o volante Abuda, o zagueiro Tiago Duchatsch e o lateral-direito Kellyton. Antes destes, foram liberados o volante Ricardo Capanema, o atacante Chaveirinho e o volante Éverton Dias. Até agora 10 jogadores já foram dispensados no Sampaio e segundo informações nas hostis bolivianas, a lista pode aumentar nos próximos dias.
Estável
Ontem a situação do radialista Roberto Fernandes era estável, mas ele ainda continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), respirando com aparelhos e vai continuar por lá, nos próximos dias. Um irmão de Roberto Fernandes disse que ninguém sabe como foi que ele se contagiou, já que estava tomando todos os cuidados, até ser internado para tratar de uma pneumonia, que foi o primeiro diagnóstico do problema. Somente depois da terceira prova é que foi constatado que o radialista estava acometido de coronavírus. Desejamos melhoras para ele.
Barça
O atacante William, da Seleção Brasileira, não vai renovar contrato com Chelsea. O contrato do jogador vence no dia 30 de junho de 2020. O destino de William é o Barcelona, já que o jogador vem sendo monitorado pelo time Espanhol. Por isso, William poderá ser companheiro de Neymar, cuja contratação é principal prioridade do Barça, logo que a janela seja aberta para contratações internacionais. Pessoas próximas ao jogador de 31 anos afirmam que uma volta ao Brasil, neste momento, está descartada. Seu desejo atuar em alguma equipe de primeiro escalão europeu, e a avaliação de seu estafe é de que ainda tem mercado para isso. O Palmeiras seria o clube brasileiro que demonstrou interesse em William, caso ele retornasse ao Brasil.
CURTINHAS
A mãe do treinador do Manchester City, Pepe Guardiola, morreu ontem vítima de coronavírus***Dolores Sala Carrió tinha 82 anos e morreu em Barcelona***A convicção da direção da Conmebol de que a final em jogo único da Libertadores ocorrerá em 21 de novembro, no Maracanã, já não existe mais***Existe a percepção de que dificilmente o acesso das fronteiras entre os países será normalizado totalmente em 2020***E isso impediria que a Libertadores e a Sul-Americana pudessem ser finalizadas***Se as grandes competições estão com todas essas dúvidas, o que falar dos estaduais?***Nosso personagem de hoje na série de reportagens de jogadores que O PROGRESSO está realizando é Lourency, mais um revelado pelo JV Lideral***Natural de Davinópolis, Lourency, joga atualmente no Gil Vicente, da primeira divisão do futebol português.
Comentários