CBF reage
Pressionada pela oipnião pública e pelos próprios clubes a entrar com ajuda financeira do futebol durante a crise provocada pelo coronavírus, a CBF reagiu e em contato com alguns dirigentes de clubes, mandando um recado para que se contenham nos pedidos via imprensa, para que a entidade entre com dinheiro como forma de ajuda. Quem ligou para os dirigentes, que têm cobrado publicamente,  foi o secretário geral Walter Feldmann.

Tem grande na jogada
Mas nesse pedido de ajuda não tem só time de pequeno não. Tem também grande na jogada. Entre os grandes que pediram ajuda financeira à CBF, estão Vasco da Gama e Coritiba. Dizer que a CBF não tem como ajudar seria chover no molhado, porque a entidade tem, pois ano passado faturou mais de 1 bilhão de reais. É muita grana que pode ser distribuída como adiantamento dc futuras cotas pela CBF. Claro que não será todo esse 1 bilhão. Uma parte.

Dez milhões
Os clubes da Série C, por exemplo, só querem parte do dinheiro que a CBF arrecadou da TV que transmite os jogos dessa série, no caso a DAZN. Foram arrecadados ano passado mais de 20 milhões e a turma da série C, quer 10 milhões para os 20 clubes, que daria R$ 500 mil para cada um, que seria usado para pagamento de salários de jogadores pelos próximos dois meses.

Lamentável
Lamentável ver a situação em que se encontra um dos maiores laterais esquerdos que o mundo do futebol já viu, Marco Antonio, campeão mundial em 1970. Eu comparo Marco Antonio com o Marcelo, com uma vantagem, tinha mais velocidade. A habilidade era a mesma do Marcelo. Vi um vídeo que Marco Antonio, vestido uma camisa do Vasco, totalmente embriagado. Atuou como lateral-esquerdo pela Portuguesa Santista (1966 a 1968), Fluminense (1968 a 1976), Vasco (1976 a 1980), Bangu (1981 a 1983), Botafogo (1983 e 1984) e pela Seleção Brasileira. Marco Antonio é pai do ex-treinador do Imperatriz, Marcelo Sales, e mais recentemente passou pelo Flamengo como interino.

Camisas
Vários jogadores de futebol de todo o mundo estão fazendo doação e camisas dos clubes que eles jogam, visando arrecadar fundos para ajuda humanitária, devido a crise mundial provocada pelo coronavírus. No Brasil não está sendo diferente e jogadores de grandes clubes estão fazendo essas doações. Uma causa das mais nobres em um momento difícil que está vivendo o mundo.

CURTINHAS
O PROGRESSO tem recebido muitas felicitações pela série que está sendo publicada a respeito de grandes craques das divisões de base do futebol de Imperatriz que foram revelados e que estão em grandes clubes do Brasil***Alguns perguntam: por que esses jogadores não são aproveitados pelo Cavalo de Aço?***Por que dão certo fora e não dão certo aqui?***São perguntas que logicamente não temos condições de responder e passo para a diretoria cavalina***Vamos continuar com a série de reportagens e avisando às demais escolinhas, que não são apenas jogadores do Marwel e do JV Lideral, mas de todas***A reportagem de esportes de O PROGRESSO está esperando as informações do Tocantinense, Escolinha do Grêmio, Marília e de outras escolinhas da cidade***Rapaziada das peladas, não estão nem aí para o Corid 19***E a maioria é de grupo de risco***Muitos jogadores já postaram em suas páginas nas redes sociais, que já estão com tédio e doidos para voltar aos gramados do mundo***Realmente o tédio é um péssimo companheiro.