Propostas
Uma reunião da CBF com dirigentes de clubes da Série A está marcada para esta quarta-feira, dia 1° de abril para que seja definido tudo sobre a paralisação de competições do calendário brasileiro esse ano. As propostas: clubes que estão disputando a Libertadores não disputem a Copa do Brasil, tais como Flamengo, Internacional, Grêmio, Athlético Paranaense, Palmeiras, Santos e São Paulo; férias gerais até 20/04; estaduais de 01/05/ até 31/05; dos dias 01/06/ até 15/06; pré-temporada curta para os clubes se preparem para o Brasileiro; campeonato Brasileiro de ‘mata-mata’, com turno único com 8 classificados em confronto olímpico; não terá rebaixamento esse ano, e da série B sobem apenas 2, ao invés de 4; declarar o fim das competições interestaduais. 

Copa do Brasil 
Esse item dos clubes que estão disputando a Libertadores que entrariam nas oitavas de final, acho que não será aceito. A Copa do Brasil é a competição que dá mais dinheiro atualmente. Por outro lado, justamente por falta de tempo e competição achatada, acho que a grana também vai diminuir. Mas é uma proposta e será colocada em votação, como as demais. Mas que é pertinente, não se tem dúvida. 

De volta
Depois de sete temporadas na Europa, principalmente na Inglaterra, o atacante Willian está preparando o seu retorno ao Brasil ou a outra equipe que não seja o Chelsea, que parece não estar interessado mais em renovar o seu contrato. Willian, jogador da Seleção Brasileira que disputou a última Copa do Mundo, descartou que tenha qualquer negociação com Palmeiras ou Corinthians. 

Na frente
Clubes cearenses são os primeiros da Série A a fechar acordo com atletas. Ceará e Fortaleza largaram na frente dos demais clubes da Série A e acertaram novas minutas contratuais com atletas e técnicos. Palmeiras, Flamengo, Fluminense, Internacional e Grêmio também conversam a fim de acertar mudanças nos compromissos com os atletas. O acordo coletivo foi baseado na Medida Provisória 927. Ambos descontarão 25% dos salários de março (pagos em abril). O restante será parcelado até o fim de 2020 e pago no retornos das atividades. O mesmo desconto ocorre com os salários de abril. Porém, os atletas abdicam de 10% do valor. Os outros 15% serão parcelados até dezembro. Diferentemente do ocorrido no rival, os jogadores do Fortaleza só abrem mão dos 10% se não houver ajuda financeira espontânea da CBF ao clube. 

Série C
A CBF está buscando alternativas para os clube da Série A, tudo bem, é muito importante isso. Entretanto, tem de pensar também nos clubes das demais séries  B, C e D. Os clubes da Série C, por meio de seus jogadores, pediram apoio financeiro à CBF. A ideia é da CBF liberar 10 milhões de reais ganhos da TV que transmite a série, que seriam divididos entre as 20 equipes, cuja divisão seria R$ 500 mil para cada clube. Isso seria o suficiente para as equipes manterem os seus plantéis com pagamento de salários por dois meses. Além de ser um pedido justo, a CBF tem condições de bancar. 

CURTINHAS
No Maranhão, a FMF ainda não definiu o que vai fazer com o Campeonato Estadual***Na reunião de amanhã, que será por videoconferência, devido ao problema do coronavírus, se ficar definido a volta dos estaduais para serem realizados de 01 a 31 de maio, a FMF já poderá fazer os seus cálculos***Pode ser que também seja definido o cancelamento dos estaduais e partir logo para o Brasileirão***Vão definir e depois é tão somente esperar a paralisação dessa doença, que esperamos em Deus que seja logo***Muralha admite mágoas dos dias de Flamengo e dá volta por cima no Coritiba***O COI e o governo japonês mantiveram as datas de realização das Olímpiadas, agora em 2021***Calendário imperatrizense para o futebol pode ser definitivamente cancelado nessa temporada de 2020, principalmente no que se refere às competições de base***Os dois principais campeonatos podem vingar, porque somente iniciarão em meados de agosto e o que se prevê com a Graças de Deus é que nessa ocasião, esse pesadelo que o mundo vive, já tenha terminado.