Corrente pra frente
Está tendo uma corrente pra frente no Brasil, para que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tire a seleção das mãos de Tite e coloque nas mãos do português Jorge Jesus. E o Mister aceita. Se isso acontecer, pelo menos de uma coisa nós todos temos certeza: serão convocados jogadores que realmente são os melhores do Brasil e do mundo. Jorge Jesus já disse que no Brasil dá para formar duas seleções no maior nível do mundo. “Nunca achei que o Flamengo iria querer um portujguês. Nunca achei que treinaria o Flamengo. E cá estou, feliz e contente”.
Venceu o bom senso
Em meio a tudo que está acontecendo no mundo, com essa pandemia do novo coronavírus, e uma resistência até inexplicável, venceu o bom senso, com o adiamento para 2021 da maior competição esportiva do planeta, as Olímpiadas de Toquio 2020. Mas não foi fácil convencer os organizadores japoneses, principalmente porque é um evento que custou e ainda vai custar bilhões de dólares. Mas para felicidade geral de todo o mundo, as medalhas de ouro, prata e bronze que seriam disputadas e conquistadas esse ano, foram trocadas pela saúde da humanidade.
Solidário
Mesmo sendo considerado o ‘primo rico’ em relação aos demais grandes clubes do futebol brasileiro e que está em uma situação confortável financeiramente, o Flamengo se solidariza com aqueles que estão querendo que os salários dos jogadores sejam reduzidos, devido à crise do coronavírus. O clube, por meio de seus representantes, está participando das reuniões e isso tira qualquer dúvida que ainda tinham de que o time da Gávea não fosse ficar junto com os que são favoráveis à redução salarial de jogadores. A solidariedade do rubro-negro carioca até causou surpresa.
Parabéns
O Sampaio Corrêa completou ontem, 25 de março, 97 anos de fundação e de glórias. Segundo dados do matemático Manoel Martins, em seus 97 anos o Sampaio já realizou 4.239 partidas, com 2.005 vitórias, 1.140 empates e 1.094 derrotas. Em toda sua história, a Bolívia Querida marcou 7.534 gols e sofreu 4.883. O Sampaio Corrêa é o clube que mais conquistou títulos no futebol maranhense, com 33 conquistas. Parabéns ao time boliviano, são os votos da coluna e de O PROGRESSO.
Série
O PROGRESSO iniciou nessa semana uma série de reportagens sobre jogadores de divisões de base de Imperatriz, que foram para grandes clubes do Brasil ou aqueles que ainda estão na base, que são promessas e que futuramente estarão também galgando outros degraus do futebol. Já falamos do atacante Tiago Augusto e do goleiro Mateus, hoje é a vez do zagueiro Joilson, revelado pelo JV Lideral e agora no Londrina. Portanto você qué de escolinha de futebol da cidade, pode nos mandar informações sobre a promessa, a jóia que tem, com fotos, laços familiares, enfim tudo sobre o atleta pelo whatsapp (99)- 9-9131-4025 ou email:
“mailto:midia@oprogressonet.com”
midia@oprogressonet.com.
CURTINHAS
Na verdade, as escolinhas de futebol de Imperatriz têm produzido grandes jogadores e ainda há jóias que estão sendo lapidadas e que a qualquer momento irão estourar no futebol brasileiro***Pelo que estou observando, quem vai pagar o preço da pandemia mais uma vez, serão os mais pobres***Com certeza, mesmo com o governo tendo recuado do que pretendia fazer, os assalariados pagarão o pato***Deus queira que isso acabe logo e que tudo volte à normalidade***Não é só o presidente Bolsonaro que pensa diferente do mundo, nesta questão do Coronavirus***O presidente da Bielorússia, Aleksandr Lukashenko, atacou os países que fecharam as suas fronteiras de modo a conter o novo coronavírus, especialmente a Rússia, chamando essa medida de “parvoíce absoluta”***No entanto, para o presidente da Bielorrússia, a coisa mais perigosa não é o coronavírus, mas sim a “psicose” que este gerou***A Bielorússia tem 75 casos da pandemia.
Comentários