Movimento
Existe um movimento para que as Olimpíadas de Toquio sejam adiadas para setembro ou para ano que vem. Isso pode e deve ocorrer porque vários países já disseram que não vão mandar atletas para Toquio, devido é claro ao coronavírus. Uma associação de atletas do atletismo, fez uma pesquisa interna e 78% dos que votaram, são fovaráveis pelo adiamento das Olimpíadas de Tóquio, marcada para começar dia 24 de julho. De acordo com a The Athletic Association, criada e presidida pelo triplista norte-americano Christian Taylor, bicampeão olímpico, mais de 4 mil atletas responderam a pesquisa. 

Atletismo
O atletismo, em função de suas multiplas competições, é a modalidade esportiva que tem um grande número de atletas e a falta dessa modalidade esportiva esvaziaria as disputas. Evideente que essa pesquisa não tem valor estatístico, mas deixa a impressão que esse é o sentimento dos atletas do atletismo, que pusa a fila para outras modalidades tomarem o mesmo caminho, adiamento das olimpíadas de 2020. Os atletas olímpicos estão com problemas para treinamentos devido as restrições em função do coronavírus. 

Quatro semanas
O Comitê Olímpico Internacional (COI) informou neste fim de semana que em quatro semanas, ou seja em um mês, vai anunciar o que foi definido a respeito das Olimpíadas de Tóquio. Mas tem uma corrente que quer que o anunciou seja feito antes das quatro semanas. Duas federações poderosas de atletismo, a Americana e Inglesa, pediram o adiamento das Olimpíadas 2020. O que for melhor para todos é que tem de ser feito. Na atual conjuntura dessa crise de pandemia do covid 19, o melhor mesmo seria aidar. 

Até segunda ordem 
Aqui em Imperatriz, tudo o que se relaciona com o esporte em geral, está suspenso até segunda ordem. Alguns peladeiros ainda estão se aventurando, e a maioria com alto grau de risco porque são idosos. Evidente que se eles evitassem seria melhor, mas como estão continuando não resta outra coisa senão, rogar a Deus que nada aconteça. Mas o risco é grande, muito embora tenha muita gente que não está acreditando muito na gravidade do conovírus e que está existindo alguns exageros. Mas todo cuidado é pouco. Vamos nos cuidar e ajudar as autoridades. 

Hospital
Em momento crítico com a pandemia – que é quando uma doença atinge todo o mundo – o grande barato está sendo a transformação de grandes estádios de futebol do Brasil em hospital, como está ocorrendo com o estádio Paulo Machado de Cavalho, o nosso tradicional Pacaembu. E que outros sejam colocados à disposição, porque São Paulo, por ser a maior cidade da America Latina, é a que tem maior número de infectados pelo coronavírus. Iniciativa que merece nossos aplausos. 

CURTINHAS
Graças a Deus e as providências tomadas pelo Governo Municipal, Imperatriz não tem nenhuma pessoa acometida de coronavìrus, apenas suspeitas***Imperatriz tem 12 casos suspeitos***O prefeito Assis Ramos antecipou a chamada de vários médicos para reforçar o grupo no combate ao coronavírus***No Maranhão, dois casos confirmados até agora, ambos na capital maranhense, que tem mais de um milhão de habitantes***Gramado do Frei Epifânio com a paralização obrigatória, está um verdadeiro tapete***Não se sabe ainda se as competições voltarão, mas se voltarem, os jogadores vão encontrar um gramado a altura de grandes espetáculos***Tem gente que acredita que os estaduais não mais voltarão a ser disputados***Na verdade, eu também acredito nisso***O que resta é apenas esperar***A situação é crítica e todo cuidado é pouco porque se trata de uma pandemia***O Sampaio suspendeu de vez suas atividades***Viu que mesmo o time treinando sem torcedores e até sem membros da imprensa o risco é grande.