Suspenso
A Novaliga emitiu nota ontem suspendendo por tempo indeterminado a Copa 1º de Maio de Futebol Soçaite 2020. A Novaliga não está inovando nada, apenas seguindo o protocolo, diante de um problema tão grave como o Coronavírus. A nota está assinada pelo vice-presidente Diogo Macêdo e pelo diretor de competição da Novaliga, Raimundo Silva Ferreira, o grande Leite.
Lei do Gerson
Ronaldinho e o irmão, Assis, são mais duas vítimas da Lei de Gerson. Quiseram levar vantagem, foram induzidos ao erro e agora amargam uma prisão no Paraguai, que eles poderiam ter evitado. Ainda bem que estão sendo bem tratados pelos ‘colegas’ de cadeia, que jogam futebol e até cozinham para eles, principalmente o Ronaldinho. Feijão, arroz e churrasco, estão no cardápio. Segundo a diretora do presídio, os presos recebem comida normalmente, mas a entrada de alimentos é permitida.
Dificuldade
A paralisação das competições de futebol e de outros eventos que juntam multidões, foi necessária, porque realmente a situação não está para brincadeira. Mas muita dificuldade virá por aí, porque muitos clubes de futebol não vão ter condições de manter os seus plantéis, sem atividade. Por isso, a tendência esmagadora é que os estaduais não vão chegar ao fim, dependendo do tempo que a paralisação persistir.
Segundo semestre
Ontem notícias da capital deram conta de que a tendência é que o Campeonato Maranhense pode retornar suas disputas, somente no segundo semestre. Isso porque, pelo andar da carruagem, essa situação que o mundo está vivendo me parece que não terá solução assim tão rápida. Os clubes estão paralisando suas atividades porque ficar com um grupo de jogadores em uma sede sem faturamento, não é fácil. Vai ser um ano atípico no que se refere ao futebol, cujos espetáculos são os que mais reúnem pessoas.
Parcial
Maranhão e Moto anuciaram que suspenderam parcialmente suas atividades no futebol profissional e total a base. Uma bobagem isso. Eu acho que se for para suspender atividades tem de ser total em todas as divisões, não parcial. Mas cada um pensa de uma maneira e só temos de respeitar a decisão dos dois clubes maranhenses.
CURTINHAS
Em Imperatriz, com tudo paralisado em termos de competições oficiais, está salvando apenas as peladas, porque essas não vão ter jeito mesmo***Os peladeiros não abrirão mão do seu lazer, mesmo sabendo o risco do Coronavírus***Mas é preciso seguir as normas, todo cuidado é pouco***A diretoria do Imperatriz passou o dia em reuniões***Pela manhã foi com a comissão técnica e a tarde, com o grupo de jogadores***Ontem não aconteceu nenhum treinamento***A tendência é o Imperatriz paralisar suas atividades até que tudo fique normal*** Entretanto, os salários têm de ser pagos, porque os jogadores têm contratos vigentes com o clube***A previsão é de que o estadual só retorna no segundo semestre***Pelo Brasil, muitos não retornarão***As competições amadoras de Imperatriz estão paralisadas***A de Futsal, por exemplo, sequer começou e teve de ser suspensa até segunda ordem.
Comentários