Não merecia
Pelo que fez nos 15 minutos finais do jogo contra o ABC, o Imperatriz não merecia perder. Na pior das hipotéses, o Cavalo de Aço merecia pelo menos o empate. Foi um time guerreiro, chegou ao empate mas, infelizmente, mais uma vez a bola cruzada na área acabou com as esperanças de um empate. E o meia Jonilson pegou muito bem na bola, com a cova do pé, não permitindo a defesa do excelente Jairo Lourençon, que muito embora tenha falhado no segundo gol do Imperatriz, foi o melhor em campo.
Eliminado
O Imperatriz está eliminado. Mas tem de ser registradas a garra e a determinação do grupo de jogadores, principalmente no jogo contra o ABC. Com 7 pontos, mesmo que vença o Frei Paulistano o Imperatriz só chega a 10 pontos. Náutico e Ceará com 11 pontos e Santa Cruz com 10 pontos, vão decidir as duas vagas restantes do Grupo B. Confiança e Vitória da Bahia já estão classificados, com 13 pontos. Mais uma eliminação e junto mais prejuizo.
Alternativo
Já está definido que o Cavalo de Aço vai para Sergipe com um time reserva ou alternativo, como queiram. O restante do grupo fica se preparando para o jogo contra o Sampaio, marcado para o dia 24 de março. Acho que agora, com jogadores importantes, como goleiro Waldson e o zagueiro Renan Dutra, lesionados, foi até bom o adiamento de Imperatriz e Sampaio. Tem aí oito dias para recuperar esses jogadores. Para se ter uma idéia, com a lesão do goleiro Waldson o Imperatriz tem apenas um goleiro em condições de jogo, o Jairo Lourençon. Gustavo foi emprestado ao Águia de Marabá, enquanto que Raphael Cabral pediu para sair. O Imperatriz já perdeu um título por conta disso. Acho que seria importante o clube pedir a volta de Gustavo ou contratar outro goleiro imediatamente.
Reforços
A diretoria anunciou dois reforços que estarão à disposição de Kobayashi para os próximos jogos, inclusive para o jogo contra o Frei Paulistano. O meia Chiclete e o zagueiro André Penalva. O diretor de futebol Rodrigo Oliveira confirmou que os dois atletas já estão regualarizados. Chiclete integrou o time do ABC em 2015, e jogou na histórica virada em jogo pela Copa do Brasil daquele ano.
Falta de respeito
O presidente da FMF disse que o Imperatriz faltou com respeito para com a entidade, ao entrar com recurso contra a arbitrária determinação do adiamento do jogo contra o Sampaio Corrêa, para o dia 24 de março. Um dia depois do retorno do time do jogo contra o Frei Paulistano, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Mas essa declaração do presidente federacionista é de uma total inversão de valores, porque se houve falta de respeito, essa foi em desfavor do Imperatriz. Presidente de federação não pode ser torcedor. Tem de tratar todos com a mesma imparcialidade. O presidente e o diretor de competições, da FMF, demonstraram parcialidade ao atenderem pedido do Sampaio para adiar esse jogo.
CURTINHAS
Não vamos induzir o torcedor do Imperatriz à violência e tampouco hostilidade ao time do Sampaio, mas estamos convocando a torcida para lotar o Frei Epifânio no dia 24, isso se a FMF não adiar novamente o jogo***Nada de violência, porque o time do Sampaio nada tem a ver com as decisões extra-campo da famigerada FMF***Mas é como eu disse, há males que vêm para bem***O adiamento acabou favorecendo o Imperatriz que tem oito dias para recuperar contundidos e dar mais condições de jogo aos reforços como Chiclete e Andréa Penalva***Acho que nessa altura do campeonato demitir o treinador, só prejudicaria mais ao Cavalo de Aço***O foco total agora é o Campeonato Maranhense***Dependendo apenas de si o Imperatriz tem amplas condições de se classificar entre os dois primeairos direto para a semifinal***Vencendo Sampaio e Pinheiro, o Cavalo de Açao chega a 15 pontos e se clasassifica***A diretoria do Imperatriz tem de tomar cuidado, porque eles querem classificar o Sampaio de qualquer jeito***Inclusive quem será o árbitro.
Comentários