Calça de veludo
Ou bumbum de fora. Essa é a situação do Imperatriz para o jogo de amanhã contra o Juventude, na volta do time Colorado na disputa do Campeonato Maranhense. É um jogo em que o Imperatriz não pode pensar em empate, somente a vitória. Se empatar ou perder e Pinheiro e Cordino vencerem, o Imperatriz ficará em uma situação difícil, muito embora esteja com dois jogos a menos. Portanto, que as barbas cavalinas sejam colocadas de molho. E também está na hora do time começar a jogar, porque até agora só na manha.

Enganou
Torcedores do Imperatriz, aqueles que gostam de assistir o jogo em pé, próximo do alambrado, perguntam para os repórteres que ficam no fundo dos gols, como manda o figurino da CBF, se o Cesinha nos enganou com aqueles dois gols que ele fez contra o Sport, no histórico empate, depois do time estar perdendo por 2 a 0, em plena Ilha do Retiro. Essa é mesma pergunta que faço. Será que ele nos enganou? Porque depois dos dois gols, nunca mais voltou a jogar. Espero que não, que Cesinha possa mostrar para o que veio, porque foi muito badalada sua contratação.

Sufoco
O Fluminense levou sufoco do Moto, que marcou dois gols em 11 minutos e teve chances de ampliar. No fim das contas, com uma atuação excelente do Nené, que comandou o time, o Tricolor conseguiu empatar e virar o jogo para 4 a 2. O que chamou a atenção, foi o grande número de torcedores do Fluminense no Castelão. Pareceu até que tinha mais torcedores do Fluminense do que o próprio Moto. Mas o Flu precisa melhorar. A coisa tá feia.

Nenhum
Nenhum dos três clubes que representaram o Maranhão na Copa do Brasil, pode falar do outro. Os três, Imperatriz, Sampaio e Moto, foram eliminados na primeira fase. Dos três, o único que não perdeu o seu jogo foi o Imperatriz, que empatou sem gols com o Vitória. O Sampaio perdeu para o Águia Negra (MS), por 2 a 1, e o Moto de 4 a 2 para o Fluminense. Precisamos nos preparar mais para competições a nível nacional.

Sem novidade
Lá para as bandas do Ninho do Urubu, tudo sem novidade, o Flamengo disputou e conquistou mais um título, desta feita da Recopa Sul-Americana, ao vencer o Independiente del Valle do Equador,  por 3 a 0, no Maracanã, depois de empatar em 2 a 2 na partida de ida em Quito. Esse foi o terceiro título do Rubro-Negro Carioca, em menos de um mês. O quarto, desde que Jorge de Jesus assumiu o comando técnico do time.

CURTINHAS
O Atlético Mineiro se afogou contra o Afogados da Ingazeira e voltou eliminado da Copa do Brasil***Só um jogador do Atlético Mineiro, ganha mais do que toda a folha do Afogados, que não chega a R$ 100 mil***Realmente decisão em cobranças de penalidades máximas é loteria***Mas a rapaziada do Afogados, cobrou muito bem e nenhum errou***Por isso o time se classificou***O Moto iludiu o seu torcedor ao marcar 2 a 0 com 11 minutos de jogo***O Corinthians com o empate com o Santo André em 1 a 1, chegou ao quarto jogo sem vencer e ouviu protestos da Torcida***Bem que Tiago Nunes poderia ter ficado no Athletico do Paraná, quetinho por lá, porque no Parque São Jorge a vida dele será curta***Comandar time de massa é osso***Quando está ganhando, tudo as mil maravilhas, mas quando as coisas não acontecem, fica difícil***O Internacional sofreu para vencer o Tolima por 1 a 0 e prosseguir na Libertadores***Foi no sufoco***Agora um jogo de tirar o chapéu, principalmente nos minutos finais, foi Paraná e Bahia de Feira***O Paraná, que estava perdendo de 2 a 0, fez três gols nos acréscimos e venceu jogo épico pela Copa do Brasil***Ei, muita atenção nesse jogo contra o Juventude***É fundamental uma vitória do Imperatriz.