Inspetor da CBF
Osmar Delboni Júnior esteve ontem reunido com o secretário de Esporte Lazer e Juventude (sedel), Luiz Gonzaga, e o administrador Cristiano Domingos Silva, vistoriando o Frei Epifânio para o Campeonato Brasileiro Série C, próxima competição do Cavalo de Aço. Osmar encontrou tudo dentro da normalidade, mas sugeriu que fossem feitos alguns reparos, visando ainda mais a segurança do torcedor e de todos que estejam envolvidos no jogo. Engenheiro civil, Osmar Delboni Júnior é uma pessoa muito simpática.
Surpresa
Delboni disse que para ele foi uma grande surpresa encontrar uma cidade do porte de Imperatriz e um estádio do porte do Frei Epifânio, uma arena, na verdade. Parabenizou o prefeito Assis Ramos em contato via telefone com o chefe do executivo imperatrizense. O Frei Epifânio está perfeito para jogos do Campeonato Brasileiro Série C, que vai iniciar em abril.
Trabalho
Por falar nisso, o time do Imperatriz, pela manhã ontem, realizou trabalho de regeneração ativa e a tarde, no Maranhão do Sul, treino técnico, visando o jogo de sábado contra o River, pela Copa do Nordeste. Não se sabe ainda se Kobayashi vai mudar. O certo é que não está descartada a entrada de um atacante de área, desde o início do jogo e a preferência é para Matheus João. O Imperatriz precisa vencer e por isso tem de atacar, e não apenas se defender.
De volta
Nos bastidores do Imperatriz, a notícia é que o lateral esquerdo Renan Luiz pode estar de volta ao time Colorado, de onde jamais deveria ter saído. A conversa está adiantada e o jogador já demonstrou o desejo de voltar. É um excelente jogador, se vier vai com certeza resolver um dos problemas do Cavalo de Aço. Mas aí eu pergunto: por que não ficou logo? Foi preciso ir para o América de Natal para depois demonstrar o desejo de voltar. Já me disseram que no América-RN a coisa não anda muito boa, com salários atrasados, embora o time tenha chegado à final do primeiro turno do Campeonato Potiguar. O jogo foi ontem a noite, contra o ABC.
Outro patamar
Com a eliminação do Fluminense ainda na primeira fase da Copa Sul-Americana, sou obrigado a concordar com o treinador do Flamengo, Jorge Jesus, quando disse que os objetivos dos dois clubes são diferentes. E são mesmo. Os Tricolores não podem ficar chateados por isso. O patamar é outro. O time foi eliminado pelo modesto Union La Calera, que fica em uma cidadezinha colombiana, La Calera, que sem pretensões nenhuma eliminou um ‘gigante’ brasileiro. Infelizmente vai ser mais um ano que o Fluminense vai lutar para não cair, porque com esse time aí, não chega a lugar nenhum, a não ser na Série B.
CURTINHAS
Com todo respeito que tenho pelo Moto, mas só falta agora o Fluminense ser eliminado ainda na primeira fase da Copa do Brasil pelo Papão***E o jogo será mesmo na próxima quarta-feira (26), às 21h30, no Castelão***A PM já deu carta branca para a CBF, via FMF***O PSG perdeu para um dos maiores times da Europa, Borussia Dortmund, por 2 a 1, pela Champions League***Isso virou um bochicho danado***Que eu saiba, não tem time invencível, e PSG e Borussia estão no mesmo nível***Deixem de barulho***Vai ser excelente, se Renan Luis voltar, mesmo estando na reserva no time potiguar***Esquema tático, às vezes prejudica um jogador, que não consegue assimilá-lo***No esquema tático de Kobayashi, Renan já está adaptado***Ontem foi o superclássico do futebol potiguar, ABC x América, na decisão da Copa Cidade de Natal, que corresponde ao primeiro turno do certame potiguar***O jogo foi realizado no estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão.
Comentários