Agenda de jogos

Recopa Sul-Americana
22h30 – Independiente del Valle x Flamengo – Estádio Atahualpa (Quito)

Copa Libertadores – 3ª fase – ida 
21h30 – Deporte Tolima x Internacional – Manoel Murilo Toro

Copa Sul-Americana – 1ª fase – jogo de volta
21h30 – Oriente Petrolero x Vasco – Ramon Tahuichi Aguilera 

Providências
Não estou querendo ser pessimista, mas se a diretoria do Imperatriz não tomar providências, se teme até pela situação do time no Campeonato Maranhense. Faltam um meia armador, um lateral esquerdo, um atacante de melhor condição técnica. São três peças que a diretoria precisa buscar urgentemente, se realmente quiser que o time avance para algum lugar esse ano, principalmente no que se refere ao Campeonato Maranhense.

Bem
O time fez um primeiro tempo primoroso contra o Fortaleza. Dominou praticamente toda a etapa inicial, mas não soube fazer os gols, porque não tem um atacante para fazê-los. Quando Kobayashi colocou um atacante de área, caso do Matheus João, no segundo tempo, o Imperatriz marcou. Entretanto, já era tarde não deu mais tempo de chegar ao empate. O jogo foi contra um gigante do Nordeste, Série A, mas o Imperatriz teve chances e não aproveitou porque faltou qualidade a quem está dentro de campo para fazer gols.

5º colocado
O Imperatriz, que já galgou os degraus da zona de classificação da primeira fase da Copa do Nordeste, fechou a 4ª rodada na 5ª colocação, com 4 pontos ganhos e menos 2 gols de saldo. Está melhor do que gigantes como Santa Cruz, Ceará e CSA, mas fora da classificação para a próxima fase. O próximo adversário pela Copa do Brasil é o River-PI, que também perdeu na rodada, ao ser derrotado pelo Confiança por 2 a 0. Imperatriz e River será no sábado de Carnaval, às 16 horas, no Frei Epifânio.

Ídolo
O treinador do Fortaleza, Rogério Ceni, sempre vai ser o ídolo de todos os brasileiros, independente de qual time torce. Isso porque Rogério Ceni fez uma carreira brilhante como goleiro e, principalmente, como homem. Disputou uma Copa do Mundo, a de 2002, uma Copa das Confederações, 1997, vários brasileiros, Copas do Brasil e sempre pelo mesmo clube, o São Paulo. Conversei com ele e lhe desejei boas vindas à nossa cidade. Ele me agradeceu e disse que ficou surpreso com a cidade de Imperatriz pelo tamanho, pelo público, enfim um papo rápido mas muito legal.

Valeu
“Troféu não veio. Mas estou muito feliz de chegar até aqui, mais uma grande experiência, foi incrível estar ao lado de tanta fera do skate e me ver no telão. Que evento lindo”, destacou Rayssa Leal, a ‘Fadinha do Skate’, falando a respeito da sua indicação ao Laureus. Você já é campeã, Rayssa. Com certeza estará em Tóquio, a partir de junho. Boa sorte.

CURTINHAS
O torcedor do Imperatriz é incrível***Quase lotou o Frei Epifânio, a maioria chegando depois que o jogo já tinha começado***Uma boa renda para o Imperatriz, pelo menos isso, já que o time não correspondeu***Essa história de jogou bem e não achou, o gol é pura balela***É melhor jogar ruim e ganhar o jogo***Só um lembrete, ao contrário das outras edições, na atual da Copa do Nordeste são jogos apenas de ida***Pelo menos na fase de grupos***Sábado tem mais e dessa vez é o River, que eliminou o Bahia da Copa do Brasil, na maior zebra dos últimos tempos no futebol brasileiro***Por falar em Bahia, o Tricolor baiano anunciou a contratação do meia Rodriguinho, que praticamente não jogou ano passado***Uma excelente contratação***Fortaleza, com status de time grande, trouxe até segurança em sua delegação***Tem jeito não, o Imperatriz continua levando gols em início de jogo***O primeiro gol do Fortaleza foi a um minuto e quarenta e cinco segundos***Falta de atenção***Mas num todo, gostei da dupla Renan Dutra/Henrique Matos.