Treinos
O Imperatriz vive a rotina de treinos, se preparando para a partida da próxima segunda-feira (17) pela Copa do Brasil, contra o Fortaleza, às 20h, no Frei Epifânio. Como o Kobayashi não costuma realizar coletivos, até amanhã é somente treino técnico, culminando com o recreativo no domingo a tarde. Todos no Frei Epifânio. Hoje o trabalho é em full time, cedo e a tarde.
Desculpa
A desculpa de alguns jogadores do Vitória para o péssimo futebol apresentado terça-feira passada, foi o gramado do Frei Epifânio. O Carletto, que está jogando só no nome, foi o que mais reclamou. Não vejo nenhuma diferença dos gramados que a gente vê – logicamente com algumas exceções – em relação ao do Frei Epifânio. Evidente que não está um Wembley, mas nada a fica a dever a maioria dosa gramados das demais equipes que estão disputando a Copa do Nordeste. Não vi nenhuma diferença, por exemplo, em relação ao gramado do Barradão, que é do Vitória, e do Pituaçu, onde o Bahia manda os seus jogos intermediários.
Venceu o melhor
No Fla/Flu de quarta-feira, venceu o melhor. O Fluminense perdeu para os seus próprios erros e quem erra contra o Flamengo é fatal. No primeiro gol, houve falha do goleiro Muriel, que pulou com o Bruno Henrique com as mãos e deixou ele fazer ao gol de cabeça. A lógica era o goleiro ganhar o lance. No segundo, o meio campo entregou de bandeja para Gabriel. O terceiro, toques rápidos dentro da área, sem chance para Muriel. Uma dupla de zaga com Lucas Claro e Digão, é dose para elefante. E só lembrando, o VAR anulou dois gols do Fluminense e o Flamengo reclama que o gol de Evanilson foi em impedimento. Reclamação daqui e dali, mas o certo é que o Flamengo venceu por 3 a 2 e é campeão do primeiro turno do Carioca. O resto é só resenha, que também vale.
Mundo
Tudo quanto é time de futebol do mundo, a imprensa fica sabendo da escalação pelo menos um ou dois dias antes do jogo, para que possa passar a torcida. Mas no Imperatriz, tudo é diferente e não se sabe porque cargas d’água. Certamente para o jogo contra o Fortaleza, mais uma vez, a imprensa não ficará sabendo. Também, a cada jogo é um time. Um mistério para nada.
Experiência
Fiz questão de assistir Vasco e Altos-PI para prestigiar o goleiro Rodrigo Ramos, que virou uma lenda no futebol do Nordeste. Principalmente porque ele não nega suas origens e sempre diz que tudo começou no Imperatriz, onde chegou como terceiro goleiro, subiu para a titularidade, nunca mais saiu e com 40 anos, com muita experiência, está aí jogando e defendendo o Altos. Foi considerado o goleiro da rodada de quarta-feira da Copa do Brasil, pelas defesas feitas. Rodrigo Ramos foi o responsável pelo empate do Altos com o Vasco em 1 a 1.
CURTINHAS
Imperatriz e Sampaio já estão fora da Copa do Brasil, ainda na primeira fase***O próximo que vai jogar agora pela Copa do Brasil é o Moto, contra o Fluminense, na próxima quarta-feira (26), às 20h, no Castelão em São Luís*** O Cavalo de Aço foi eliminado com o empate sem gols com o Vitória, enquanto que o Bolivão foi ao Mato Grosso do Sul e perdeu para o Águia Negra por 2 a 1***Acho que a CBF , deveria acabar com essa cachorrada de ranking e voltar a Copa do Brasil com apenas um jogo***Dizem que isso foi feito por motivo de economia***A CBF, só vive com as burras cheias de dinheiro e não quer gastá-lo***O dinheiro da CBF é dos clubes filiados***Para os grandes clubes, que fazem grandes investimentos, ser eliminado na primeira etapa é um prejuízo tremendo, assim como os de menor investimento que já entram em campo praticamente eliminados porque o visitante vem com vantagem do empate***Acho que o Tiago Nunes não vai segurar muito tempo no Corinthians***A eliminação na fase preliminar da Libertadores foi terrível para o Timão***Esse Guarani é o calo do Corinthians.
Comentários