Em casa
Depois de realizar dois jogos seguidos fora de casa, contra o Maranhão, pelo Campeonato Maranhense, e Bahia, pela Copa do Nordeste, perdendo ambos, o time do Imperatriz está de volta para casa. Mas já está se preparando para realizar mais dois jogos fora de casa. O primeiro no domingo (2), em Barra do Corda, contra o Cordino, pelo Campeonato Maranhense, e na próxima quinta-feira (6) pela Copa do Nordeste, contra o Sport Recife. Uma maratona e tanto, em que o Cavalo de Aço fará cinco jogos em 18 dias. Acho que isso precisa ser revisto pela CBF, nenhum ser humano aguenta isso. E já tem jogador lesionado. O zagueiro Alisson está fora dos próximos jogos.

Sábado
O Imperatriz só viaja amanhã, no início da tarde, para cumprir o seu compromisso pelo estadual, contra o Cordino. Daqui a Barra do Corda são 309 km, pouco mais de 4 horas de viagem. Se a viagem for iniciada às 14h, por volta de 18h o time estará em Barra do Corda. O jogo está programado para iniciar às 15h30 de domingo, porque o Leandrão não tem iluminação, uma falta de ação da prefeitura, porque já tem vários anos que o Cordino disputa o estadual e o estádio já deveria ter refletores e outras melhorias. Por isso, os jogos são realizados em um horário impróprio, e certamente com aquele calor que todos nós conhecemos na simpática Barra do Corda. Os jogos em Imperatriz são sempre a noite, justamente por esse motivo, durante todo o ano.

Piquet
Nelsinho Piquet, atualmente piloto de stockar,  filho do tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet (1981, 1983 e 1987), fixou residência no Maranhão e vai morar em Santo Amaro, de belíssimas praias e dunas, na região dos Lençóis Maranhenses. Em visita ao secretário Esporte, Rogério Cafeteira, Nelsinho disse estar federado e se colocou à disposição para representar o Maranhão nas competições de Stockar. No Twitter, Nelsinho Piquet destacou a beleza dos Lençóis Maranhenses. “Obrigado Deus por essa vida maravilha”, disse.

Se a moda pega
Keisuke Honda está apalavrado com o Botafogo, mas a demora para que a contratação seja concretizada está deixando a torcida alvi-negra ansiosa. Mas tem uma explicação para isso. Entre as exigências do japonês, tem até um carro blindado. É mole ou quer mais? Se o Botafogo ceder uma exigência dessa a moda vai pegar. Acho que o jogador está mal informado ou querendo ser a última coca-cola do deserto ou a última bolacha do pacote. Tem bola para isso não. 

Bombando
A Copa Imperatriz de Futebol de Bairros, que iniciou com 71 equipes de bairros e de povoados da zona rural, está bombando. Uma ideia do prefeito Assis Ramos, que amadureceu, saiu do papel pelo secretário Luiz Gonzaga Pereira Sousa e está em sua reta final. No próximo domingo, no Campo do DNER, serão realizados, em rodada dupla, os jogos de ida da semifinal. Às 15h, Parque Alvorada I x Vila Cafeteira; 17h, Parque Alvorada II x Parque das Estrelas.

CURTINHAS
O Brasil enfrenta hoje o Paraguai pela 5ª rodada do Pré-Olímpico, às 22h30, no estádio Centenário, em Armenia, Colômbia***Por ser a competição formada em grupos com número ímpares, cada um dos participantes ficou de folga em uma rodada***Por isso a justificativa da 5ª rodada***Depois já vem a fase final***O Brasil já está classificado para o quadrangular final***Duas seleções se classificam para as Olimpíadas de Tóquio***O Brasil, mesmo sendo o atual campeão, tem de disputar as eliminatórias***Só o país sede não disputa o torneio, no caso o Japão***Pode dar, quem sabe, na final da Copa Imperatriz de Futebol Interbairros, as equipes do Parque Alvorada I e II***Mas ainda tem muita água para passar debaixo da ponte e pela qualidade das quatro semifinalistas, é difícil arriscar um prognóstico***Mas que existe essa possibilidade, disso não se tem dúvida***E a premiação, um caro zero km para o campeão e uma moto zero km para o vice***Mas eu acho que a rapaziada vai querer mesmo a grana do valor do carro e da moto.