Vacilou
O Imperatriz vacilou novamente com erros da defesa e depois de estrear bem contra o CRB, o qual venceu de virada, teve a primeira derrota na Copa do Nordeste. Com a partida pelo Campeonato Maranhense, a qual perdeu para o Maranhão na estreia, já são duas derrotas seguidas. Muito embora as competições estejam apenas no início, mas já preocupa, porque o Imperatriz não tem um time a altura. O time não tem nenhum poder de reação e está sendo presa fácil para os adversários. É preocupante a situação.

Estadual
E os compromissos não param. O time chega na manhã de hoje, os jogadores que atuaram os 90 minutos deverão realizar uma regenerativo, já se preparando para voltar ao Campeonato Maranhense. Viaja amanhã para Barra do Corda, onde joga contra o Cordino, pela segunda rodada do certame Timbira. E não pode sequer pensar em empatar, tem de vencer, porque já perdeu a primeira e se perder a segunda, a coisa se complica.

Equívocos
Nessa altura do campeonato, acho que a diretoria já chegou à conclusão de que houve equívocos na contratação de jogadores para o atual time do Imperatriz. E se quiser que o time chegue a algum lugar esse ano, vai ter de meter a mão no bolso. A inda há tempo. O dirigente precisa chegar à conclusão que as vezes por conta de R$ 1 mil, o clube perde muito dinheiro. O Imperatriz não renovou com jogadores como Renan Luís e o time está sentindo a falta de um lateral esquerdo. Acho que Gabriel Paulino também tá fazendo falta, muito embora o Hudson tenha feito um grande jogo contra o CRB. E ainda tem a falta de Gabriel Caju, Mateus Lima, Xavier, Xave, do próprio Cristiano. Disse e repito, o atual time do Imperatriz não é nem a metade do time  do ano passado.

Tem de arrumar
Na verdade, o time tem de ser arrumado, antes que o caldo entorne de vez. Chegar o mais longe possível na Copa do Brasil é muito bom, porque a cada fase, entra uma boa grana nos cofres dos clubes participantes. O Campeonato Maranhense é seletivo para as competições a nível nacional e é preciso ser olhado com mais carinho. Além disso, tem o fantasma do rebaixamento. Tem a Copa do Brasil que precisa vencer, e com esse time aí o chocolate do Vitória vai ser inevitável. E, por fim, tem o Brasileiro Série C, que se não arrumar, a Série B vai ficar mais uma vez só no sonho e o retorno a D, será iminente.

Erros infantis
Depois de ver o Imperatriz perder para o Bahia, em um jogo que se fosse o time do ano passado, teria sido outro resultado, assisti a Seleção Brasileira Pré-Olímpica contra a Bolívia. Tudo parecia tranquilo, quando de repente os bolivianos começaram a apertar e devido aos erros infantis do setor defensivo brasileiro, a Bolívia chegou a estar perdendo por 4 a 1, encostou e fez 4 a 3. Ainda bem que nos acréscimos, o Pepê marcou ao quinto gol, 5 a 3 para o Brasil. Já classificado, a meninada relaxou e quase que a Bolívia complica.

CURTINHAS
Quando se vê o jogador simbolo da raça, como é o caso do zagueiro Renan Dutra, aí a coisa fica realmente difícil***Quando ele atravessou aquela bola que foi cortada e lançada para o Gilberto, que iria fazer o gol e que foi barrado pelo zagueiro Henrique Matos, foi o responsável pela expulsão do colega***O Imperatriz passou praticamente todo o primeiro tempo com dez jogadores***Lucas Campos ainda não chegou a sua forma física plena***Até agora não jogou nada***Nada contra o Rafael Pascoal, mas fosse eu o treinador, o meu goleiro titular seria o Waldson***Segundo comentários, o Imperatriz é o primeiro time que o Waldson é reserva***No jogo contra o Bahia, o Pascoal levou um frango***A sorte é que no início do lance que originou o gol, tinha acontecido uma falta contra o time baiano***Mas agora é parar de chorar, porque a chave será mudada novamente e domingo tem Campeonato Maranhense, contra o Cordino, em Barra do Corda.