Maratona
O Imperatriz retorna na madrugada desta quinta-feira (31) e deve fazer apenas regenerativo a tarde. Na sexta-feira treina pela manhã e a tarde viaja para Barra do Corda, para o jogo de domingo contra o Cordino. Volta de Barra do Corda, arruma as malas, afivela os cintos, nova viagem, desta feita para Recife, para o jogo contra Sport, que será no dia 8 de fevereiro, às 20h, na Ilha do Retiro. Depois de do jogo contra o Cordino, o Imperatriz só volta a jogar pelo Campeonato Maranhense dia 15 de fevereiro, um sábado, às 19h, no Frei Epifânio.

Grandes
Dos quatro grandes, apenas o Imperatriz não venceu na primeira rodada do Campeonato Maranhense. Perdeu justamente para o Maranhão, por 1 a 0. O Sampaio goleou impiedosamente o São José por 7 a 1; o Moto venceu o Juventude por 2 a 0. No outro jogo da rodada, o Pinheiro goleou o Cordino por 4 a 1. Creio que o time do Imperatriz, com essa derrota para o Maranhão, com gol contra, já teve a sua cota de erro e agora tudo vai ser diferente a partir da segunda rodada. O Estadual, embora de tiro rápido, está apenas começando. Temos de evitar os gols nos segundos iniciais. Esse time tem de entrar em campo acordado e não sonolento, como vem acontecendo.

Excelente
Fazia tempo que a gente não via um início de Campeonato Maranhense com tanta disposição dos atacantes. Na primeira rodada, foram marcados 16 gols, o que gerou uma média de 4 gols por jogo. A maior goleada foi Sampaio 7 x 1 sobre o São José. O Pinheiro aplicou a segunda maior goleada, nos 4 a 1 sobre o Cordino, que saiu vencendo com gol de Ulisses, mas foi só. Na verdade, equipes da intermediária do futebol maranhense, como São José e Cordino, esse ano estão fragilizados. Investiram pouco e creio que esse ano Peixe Pedra e Onça não irão muito longe não.

Massacre
Na verdade, o Sampaio Corrêa massacrou o São José, que nunca teve um time tão franco como esse, não querendo tirar os méritos do ataque boliviano. Acho que o português entrou em uma tremenda fria, quando aceitou ser treinador do São José. Vai entrar na mesma fria quando aceitou o convite do Imperatriz em 2015, naquela tragédia que foi o time daquela época, que teve uma diretoria que não deixou saudade. Outro que não vai chegar a lugar nenhum é o Cordino, que me parece nem Ulisses vai dar jeito.

Copa 1º de Maio
A Copa 1° de Maio do Trabalhador de Futebol Soçaite chegou na terceira rodada da primeira fase, com jogos que aconteceram várias goleadas. Na rodada, foram marcados 182 gols em 31 jogos, que resultaram na média de 5,8 gols por jogo. A maior goleada da competição até agora foi a que a equipe da Polícia Penal aplicou no time da Imprensa, por 15 a 0. Essa foi a maior goleada em todos os tempos na Copa 1° de Maio de Futebol Soçaite. 

CURTINHAS
“Kobe era humilde o suficiente, desde que não pisassem no calo dele”. A afirmativa é de Oscar, que era amigo dele***Kobe foi um dos maiores jogadores de basquete dos Estados Unidos e morreu no fim de semana, vítima de acidente de helicóptero, em que estava também a filha Gianna, que era uma promessa no basquete***O Flamengo confirmou ontem a contratação de Gabigol***Pagou 17 milhões de euros por 90% do passe***O Bragantino iniciou mal o Paulistão***O novo rico do futebol brasileiro ainda não venceu, empatou uma e perdeu outra em casa, para a Inter de Limeira***O Atlético-MG está contratando o meia venezuelano Jefferson Savarino, a pedido de Rafael Dudamel***Com aval de Renato Gaúcho, o Grêmio anunciou Diego Sousa***As escolinha de Imperatriz ainda não reiniciou suas atividades em 2020***Torcedores do Imperatriz, com razão, estão reclamando de vendedores ambulantes que estão cobrando R$ 4,00 por uma garrafinha de água mineral***Tá na hora da diretoria do Imperatriz rever essa situação***Ontem aconteceu a estréia do programa esportivo “Linha de Fundo”, por meio da TV Progresso Web, apresentado por mim todas as terças-feira, às 14h.