Maiúscula
A vitória do Imperatriz sobre o CRB foi maiúscula. Foi a vitória do time que soube impor dentro do gramado, e que mesmo tomando um gol aos 28 segundos, se recuperou do susto e de virada venceu por 2 a 1. Uma vitória como essa dá mais ânimo ao vencedor e a partir de agora os adversários já vão olhar o Imperatriz com mais respeito. Não é atoa que o Cavalo de Aço é o atual campeão maranhense e o único representante do Maranhão na Copa do Nordeste.
Mais rápido
O gol do CRB, marcado aos 28 segundos de jogo, foi o mais rápido da história da Copa do Nordeste. O gol foi marcado por Rafael Longuine, jogador revelado pela Ponte Preta e que já passou por grandes clubes brasileiros, até chegar no CRB, também uma grande clube. Falha inicial que resultou no gol do CRB foi do goleiro Rafael Pascoal, que tentou sair jogando ao invés de dar um chutão em uma bola recuada e acabou dando nos pés de Bruno Lopes, e depois de um bate-rebate, o Imperatriz acabou tomando o gol.
Craque do jogo
O atacante Joelson foi considerado o craque do jogo e por isso recebeu um troféu da ‘Sport bet’. Realmente o Joelson jogou muito, pois fez o gol de empate e deu assistência para que o zagueiro Alison, marcasse o gol da virada do Cavalo de Aço. E quase que Joelson marca outro gol, em um chute espetacular que obrigou o goleiro João Victor a executar a defesa do jogo. Muito bom jogador e que em sua forma plena, vai dar muitas alegrias à torcida cavalina.
Vira a chave
O Imperatriz agora vira a chave e viaja hoje para estrear no Campeonato Maranhense de 2020, em jogo que está marcado para o próximo sábado (25), no Castelão, às 16h. O Imperatriz vai estrear logo contra o maior calo dele em todos os tempos, o Maranhão, considerado o demolidor de cartazes. Ano passado, o Imperatriz empatou em São Luís em 1 a 1 e venceu aqui por 1 a 0. Nos últimos dois anos, o MAC, mesmo sendo o calo Colorado, não venceu nenhuma.
Na capital
Depois do jogo contra o Maranhão, o Imperatriz vai permanecer na capital maranhense, de onde viaja para Salvador e na terça-feira joga contra o Bahia, pela Copa do Brasil. Certa a decisão da diretoria, mesmo porque vai ficar até mais fácil, porque vai viajar direto para a capital baiana, sem a necessidade de viajar inicialmente 220 km para Marabá, onde acontecem os embarques para o nordeste. Imperatriz infelizmente, continua sem receber voos da Gol e a CBF, erroneamente, não oferece conexão com outras empresas, já que aqui só desce Latam e Azul.
CURTINHAS
Definitivamente a CBF resolveu acabar mesmo com as rádios em jogos de futebol***A perseguição está grande, porque o repórter de rádio, não pode mais entrevistar jogadores quando termina o primeiro tempo e no fim do jogo apenas um de cada time***A CBF já anunciou que pretende cobrar das rádios para transmitir jogos e as retaliações já estão sendo vistas a olho nu***Como a Aclem tem uma sala no Frei Epifânio, bem que poderíamos organizar as entrevistas após os jogos***Fica aí a sugestão aos colegas e acho também que temos de acionar os órgãos de classe para que posamos defender a nossa classe***As restrições são muitas, temos de lutar por nossos direitos***A intenção da CBF é acabar mesmo as transmissões pelo rádio***O Rayllan está mesmo em uma boa lá na Arábia***Olhe ao retrospecto do garoto: o time dele é o primeiro colocado, realizou 11 jogos, 7 gols, 2 assistências, 839 minutos em campo, marcou 3 gols de direita e 4 de esquerda***Palmas para Raylanzinho, que quem sabe vai ajudar o Imperatriz no Campeonato Brasileiro Série C.
Comentários