É hoje
Acontece hoje a abertura da Copa do Nordeste, com a partida entre Imperatriz e CRB-AL, às 19h, no Frei Epifânio. O Imperatriz vai participar da Copa do Nordeste pela segunda vez na história. A primeira foi em 2016, em um ano para esquecer, tendo em vista que não passou da primeira fase, devido aos problemas daquele ano. Esse ano é o único representante do Maranhão na competição. O Cavalo de Aço se preparou muito para isso, já que iniciou a temporada no dia 2 de dezembro, foi o primeiro clube maranhense a iniciar a pré-temporada. Realizou três amistosos, venceu todos, marcou 8 gols e não levou nenhum.
Casa cheia
A previsão, hoje, é que o Imperatriz terá casa cheia para a partida de abertura da Copa do Nordeste. O torcedor cavalino está vivendo a expectativa de um grande jogo contra um adversário difícil. As duas equipes vão se enfrentar pela primeira vez na história, tendo em vista que em 2016, na primeira vez que o Imperatriz disputou a Copa do Nordeste, as duas equipes ficaram em grupos diferentes. O Imperatriz no Grupo A e o CRB no B. Na ocasião, o Cavalo de Aço não passou da primeira fase. O CRB está na Série B.
Olha aí
O CRB mudou quase que totalmente em relação ao time que disputou a Série B do ano passado. O ataque, por exemplo, tem agora Maurinho, Bruno Lopes e Léo Gamalho, todos jogadores até de Série A. E tem ainda o Rafael Longuine como segundo volante. Mas o Imperatriz também vem com um time bom e experiente. No meio tem o Dos Santos, Nonato e Luan. No ataque, Joelson, Rafael e o Lucas Campos. Na defesa os dois zagueiros Alison e Renan Dutra, o goleiro, entre os quatro, todos em condições, Kobayashi escolheu Rafael Pascoal. Vai sem dúvida ser um jogão.
Orelhuda
A ‘Orelhuda’, apelido carinhoso que o torcedor nordestino deu à Taça da Copa do Nordeste, está exposta na Loja do Cavalo de Aço (Sport Mania). Na Rua Ceará, desde as 14h de ontem. Depois fará um tour pela cidade, sendo exposta também no Calçadão e depois, momentos antes do jogo, em frente ao Estádio na Praça Mané Garrincha, e no interior do estádio.
Amistosos
Os três grandes da capital fecharam a pré-temporada realizando amistosos. O Moto fechou goleando a Seleção de Matinha por 4 a 0, o Sampaio empatou com o Juventude em 2 a 2 e o Maranhão venceu o Expressinho por 2 a 0. Viram aí? Venho falando do Juventude, que é Série D e empatou com o Sampaio, que é Série B. Portanto, não custa nada lembrar: vamos ficar de olho no Peixe Elétrico.
CURTINHAS
Cavalo de Aço e Galo da Praia Pajuçara abrem hoje a Copa do Nordeste 2020, em confronto inédito***Jogão, com grande público e o Frei Epifânio com todas as condições para um grande jogo***Jorge de Jesus chega indicando sintonia com a cúpula do Fla e papo com Gabigol***Em 360 minutos de futebol, os grandes do Rio marcaram apenas um gol pelo Campeonato Carioca (Taça Guanabara)***A pior média de todos os tempos, só 0,25 gols por jogo***O Corinthians perdeu para o Atlético Nacional e deu o título de bandeja para o Palmeiras, sem sequer jogar, da Florida Cup***Cada joguinho ruim***A Seleção Olímpica venceu o Peru por 1 a 0, com gol de Paulinho, aquele ex-Vasco, e iniciou bem a trajetória rumo a Tóquio***Mas o placar poderia ter sido maior***O Brasil dominou o jogo do começo ao fim e o defeito foi a falta de finalizações certas***O melhor em campo foi Bruno Guimarães, que é um novo craque que despontou no futebol brasileiro.
Comentários