Estaduais
Alguns já começaram, principalmente nos estados do norte e nordeste, mas os grandes centros do futebol brasileiro iniciam os seus estaduais a partir desse fim de semana. O Carioca, que já teve uma fase preliminar, inicia para valer com a participação dos grandes clubes, neste sábado. Paulista, Mineiro e Gaúcho iniciam a partir de terça-feira. Os estaduais terminam impreterivelmente em abril.

Alinhavando
O técnico Paulinho Kobayashi já está alinhavando o time que vai sair jogando na próxima terça-feira (21), na abertura da Copa do Nordeste, contra o CRB de Alagoas. Como ele mesmo disse, o time ainda carece de algumas peças, como por exemplo um meia de ligação, que depois da saída de Gabriel Caju, ainda não apareceu o dono da dez cavalina. Em função disso, a ligação do meio para o ataque está prejudicado e a gente viu isso nos amistosos realizados pelo time cavalino. Foi contratado o Gleyson Santos, que chegou a uma semana e ainda precisa de um tempo. Quem vem jogando com a dez é Morango, que precisa ainda se adaptar, já que ele é mais homem de marcação.

Personalidade
Rayssa Leal, a ‘Fadinha do Skate”, garota prodígio que com apenas 11 anos é vice-campeã mundial de skate street, disputando com as maiores skatista do mundo, virou definitivamente uma grande personalidade do esporte em todo o mundo. A indicação dela para o Prêmio Laureus, na categoria melhor atleta de ação, a veio coroar o seu trabalho no skate brasileiro. O prêmio é nada mais do que o Oscar do esporte mundial. Vamos torcer para que esse prêmio venha para Rayssa e, em consequência, para Imperatriz, Maranhão e o Brasil.

Incrível
Vi e ouvi vários comentários a respeito do meia Luan, ex-Grêmio, recém contratado pelo Corinthians, e impressiona como é que de repente endeusam um jogador, porque fez dois gols em um time que está abaixo da média de nossas equipes da Série C. Um comentarista chegou a dizer assim: “A Fiel se empolga com Luanei/Messsi, e com razão”. O outro indagou: nasce um novo 7 no Corinthians? Parece até que esse povo não vê TV e nem ouve rádio, porque Luan vem mal e está longe de voltar a ser o que era antes. Pode até vir a ser novamente, mas por enquanto, mesmo com dois belos gols, não convenceu, principalmente pelo adversário.

Tudo iluminado
A Prefeitura, por meio da Citelum, deu uma geral na iluminação do Estádio Municipal Frei Epifânio, que estava coma problemas. Aliás, esse problema da iluminação do Frei Epifânio, principalmente nas torres que ficam na Rua Gonçalves Dias, na verdade vem desde sua inauguração. Segundo os eletricistas, o material usado para as luminárias das torres da Rua Gonçalves Dias não é o mesmo das torres da Rua Rui Barbosa, que sempre foram melhores e nunca deram problemas.

CURTINHAS
Ainda bem que o próprio treinador do Imperatriz admite que o time ainda está faltando algumas peças***Eu já tinha comentado sobre isso e até citei que ainda está longe de ser a metade do time do ano passado***Por exemplo, falta um camisa dez; nas laterais ainda não vi nenhum melhor do que o Gabriel Caju e Renan Luis, e no ataque ainda está deixando a desejar***A defesa é o setor que não precisa preocupação, gostei da dupla Alisson/Renan Dutra e ainda tem Henrique Matos e o Homem Cimento, Tiago Tomaz***No meio, Dos Santos e Nonato darão conta do recado***Mas vamos em frente que atrás vem gente, porque a jornada vai ser grande em 2020***O Imperatriz vai terminar o jogo contra o CRB e já arruma as malas para viajar para a capital, para estrear no Campeonato Maranhense***E as malas continuarão arrumadas porque dois dias depois viaja para encarar o Bahia pela Copa do Nordeste**Maratona só no começo***Não se sabe ainda se o Imperatriz e as equipes que virão jogar aqui, farão novamente essa via crucis para chegar ao local do jogo***O convênio da CBF é com a Gol, que não tem mais voos para Imperatriz, e os clubes precisam viajar por Marabá***Pode acontecer a conexão e melhorar a situação.