Ajustes
O time do Imperatriz melhorou muito em relação aos dois primeiros amistosos, ambos contra o Tocantinópolis. Sábado, teve dificuldade, mas venceu o Águia de Marabá por 1 a 0, um time mais qualificado do que o Tocantinópolis. Mas ainda faltam alguns ajustes, principalmente no meio campo, que ainda não tem um armador, justamente no lugar onde o Gabriel Caju jogava. A diretoria anunciou Gleyson Santos, que deverá ser a solução. Nesses amistosos em que são feitas várias modificações, fica uma miscelânea danada e não se sabe quem é titular e quem é reserva.

Análise
Em análise feita, acho que o time que vai começar jogando é o seguinte: Waldson; Hudson, Alison, Renan Dutra, Wesley; Nonato, Dos Santos, Da Silva e Kariri; Lucas Campos, Afonso e Joelson. O lateral esquerdo Wesley sentiu uma lesão e pode ficar fora da estreia da Copa do Nordeste e deverá ser substituído por Lorran. O treinador Paulinho Kobayashi tem várias opções para escalar o time. Vamos aguardar. O Imperatriz estreará na Copa do Nordeste na próxima terça-feira (21), às 20h, no Frei Epifânio.

Lesionado
O meia Valderrama, ex-Imperatriz, atualmente defendendo o ABC de Natal, se lesionou no ombro direito na partida pela 3ª rodada do Campeonato Potiguar, no último fim de semana, e vai ter de se submeter a uma intervenção cirúrgica e ficará parado entre 60 e 90 dias em recuperação. Ano passado, Valderrama fraturou o tornozelo esquerdo durante um jogo pelo Estadual Maranhense e ficou também por mais de 60 dias sem jogar. Desejamos melhora ao jogador.

Eliminado
O Timon/Tocantinense acabou não aguentando o Londrina, até saiu na frente do placar, mas acabou levando a virada e foi eliminado da Copa São Paulo Futebol Júnior, sábado passado. Mas  todos estão de parabéns porque representaram muito bem o Maranhão, chegando à segunda fase. A delegação do Timon/Tocantinense tinha chegada prevista para a madrugada de hoje. O Moto, segundo representante do Maranhão, foi eliminado ainda na primeira fase.

Aberta
Foi aberta domingo a edição de 2020 da Copa 1º de Maio do Trabalhador de Futebol Soçaite. Logo após a cerimônia de abertura, a bola rolou nos vários campos soçaites colocados à disposição das equipes pela Novaliga e 31 jogos foram realizados, marcados 164 gols o que gerou a excelente média de 5,2 gols por partida, já na primeira rodada.

CURTINHAS
Ontem iniciou a contagem regressiva para o Imperatriz, no que se refere a estreia na Copa do Nordeste***O jogo contra o CRB, na próxima terça-feira (21), vai marcar a abertura da competição***Nesse dia, estará exposta no Frei Epifânio o troféu que será entregue ao campeão, famosa ‘Orelhuda’***Quatro dias depois da estreia na Copa do Nordeste, o Imperatriz estreará no Campeonato Maranhense, contra o Maranhão em São Luís***Depois volta a jogar pela Copa do Brasil, dia 28 de janeiro, contra o Bahia, no estádio Roberto Santos, conhecido por Pituaçu, em Salvador***Três jogos em 7 dias***Depois de vencer o Águia de Marabá, em jogo realizado sábado passado, o time voltou aos treinos na manhã de ontem na academia e a tarde no MA do Sul, treino técnico***Hoje treino no MA do Sul e a tarde descanso***O Imperatriz anunciou a contratação do meia Gleyson Santos, isso quer dizer que Cesinha, a primeira contratação anunciada como reforço para esse ano, não vem mais***O Águia de Marabá só vai disputar o Parazão esse ano***O time marabaense, que surgiu como a terceira força do futebol paraense, atualmente vem tendo muita dificuldade***Vai estrear no Parazão no próximo domingo contra o Bragança,  fora de casa.