Reiniciando
E cá, já estamos nós depois das festas de Natal e Ano Novo,  reiniciando a luta para que 2020 seja melhor do que o ano passado, muito embora a coluna não tem nada a reclamar, mesmo porque o que interessa mesmo é que chegamos ao início de uma nova década com saúde, graças ao nosso bom Deus. É tempo de renovar a Fé e a Esperança no mundo, nas pessoas, na vida e no amor. É tempo de reaprender e acreditar de novo que o AMOR é e sempre será maior que o MAL. O ano de 2020 chegou e vamos para a luta.

Conquistas
O esporte imperatrizense e maranhense teve conquistas a nível nacional em 2019 e o que se espera é que 2020 seja melhor ainda. Uma das maiores conquistas foi o Campeonato Brasileiro de Skate, através de Rayssa Leal, que está entre as melhores do mundo em sua categoria. Com a entrega do Skate Park, na Praça Mané Garrincha, Rayssa Leal vai intensificar os treinos visando as competições a nível nacional e mundial, que iniciarão agora em janeiro.

Treinos
O grupo do Imperatriz voltou aos treinos na tarde de ontem, após o recesso para a virada do ano, em dois períodos. Pela manhã, teste físico, seguido de treino técnico, e a tarde, treino técnico. Hoje, descanso pela manhã e treino técnico a tarde. O Imperatriz vai realizar no próximo domingo o primeiro dos dois amistosos que estão programados contra o Águia de Marabá. O segundo acontecerá no dia 11 de janeiro, sábado da semana que vem.

Racismo
Já não bastassem os problemas do ano passado, 2020 já inciou com casos de racismo, principalmente na Europa. A primeira vítima de 2020 na Europa foi o goleiro André Onana, do Ajax da Holanda. O goleiro, inclusive, disse que já perdeu contratação por ser negro. É lamentável tudo isso que as autoridades de todo o mundo precisam colocar um ponto final. “Na estrada, eu percebi que não é fácil para um goleiro preto chegar ao topo. No meu primeiro ano de Ajax, chegamos à final da Liga da Europa. Depois dessa final, havia um clube interessado, mas esse clube decidiu não me contratar porque um goleiro negro não seria aceito por seus torcedores”, desabafou André Onana ao jornal holandês Het Parool.

Aposentou
O meia Ederson (Flamengo) anunciou ontem, aos 33 anos, a sua aposentadoria dos gramados. Problemas de dores recorrentes em um dos joelhos foi a causa principal. Ederson disse que como não consegue mais render 100%, preferiu parar. O jogador confirmou sua aposentadoria em entrevista à TV Fronteira, afiliada da Globo no interior de São Paulo.

CURTINHAS
Hoje tem a estreia do Tocantinense na Copa São Paulo Júnior, contra o Santos, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília, interior de São Paulo, sede do grupo 2 da competição****O jogo, que será transmitido pelo Sport TV, está marcado para iniciar às 19h15***Vale lembrar que o Tocantinense está representando o Timon EC***Eu, em sã consciência, não consigo entender porque não aceitam a própria equipe vencedora na Copinha, porque até que me provem ao contrário, competições de divisões de base são consideradas amadoras***A própria Copa São Paulo é de categoria amadora***Entretanto, só disputa se o time for profissional, e como diz o jargão, eu só queria entender***O Moto também estreia hoje, às 18h45, contra o Audax, no estádio Prefeito José Liberatti***Representantes das equipes que se classificaram para a segunda fase da Copa Imperatriz Interbairros, reuniram ontem com a coordenação da competição onde foram definidos os confrontos dessa fase***Mesmo com o tempo chuvoso a programação do Imperatriz não teve alteração nessa quinta-feira***Hoje seguirá o mesmo cronograma.