Nova década
Hoje, 1° de janeiro de 2020, está iniciando uma nova década. O que passou, passou, e agora uma nova vida se inicia. Como diz o ditado, “saúde é o que interessa”. Com muita fé em Deus, vamos para mais uma década de lutas e o que se espera é que no final de mais esses 10 anos estejamos todos novamente com muita saúde, paz e harmonia. É hora de receber o Ano Novo e o início dessa nova década, com alegria e esperança no coração. Deixar o ruim no passado e abraçar o futuro com otimismo. 

Cavalo de Aço
O Imperatriz deu folga aos jogadores neste dia 1° de janeiro e só volta aos treinos amanhã, com dois períodos no CT Maranhão do Sul. A diretoria informou ontem a alteração na data e horário do amistoso contra o Águia de Marabá. A data passou do dia 4 de janeiro (sábado) para o dia 5, às 19h, no Zinho de Oliveira, na cidade de Marabá. A volta no Frei Epifânio foi mantida a data, 11 de janeiro (sábado) e horário, 19h.

Coletiva
A diretoria do Imperatriz deveria convocar uma coletiva para explicar sobre esses problemas que o clube está vivendo, com a perda de graça de jogadores importantes, principalmente o Gabriel Caju. Eu não diria nem a respeito do atacante Marquinhos, mas Gabriel Caju, o que ocorreu foi inadmissível. Agora ficou difícil e pela minha experiência, irreversível, porque quando se trata de problemas salariais, não tem perdão na justiça comum e muito menos na justiça esportiva. Pode esquecer o Gabriel Caju. 

Penúria
Lá para as bandas de Minas Gerais, de onde vim e praticamente não voltei mais, desde que aportei nos idos de 1972 (mais precisamente 15 de maio daquele ano) aqui no Maranhão, muito especialmente na minha querida Imperatriz, desde a infância tenho uma certa queda pelo Cruzeiro. Na verdade, sou mesmo é Fluminense, desde os meus oito anos, por indicação do meu amigo de infância Mário, quando ainda saltitava pelas ruas de terra batida de Carlos Chagas, cidadezinha às margens do majestoso Rio Mucuri. Mas o Cruzeiro sempre me foi simpático e agora estou vendo esse clube da maior torcida do interior das alterosas, nessa situação de penúria que se encontra, à beira da falência. É de se lamentar tudo isso. Disputar a segundona brasileira não é nenhum bicho de sete cabeças, pois outros grandes já disputaram mas o pior é disputar na atual situação do time estrelado. Tá feia a coisa na Toca da Raposa. Esperamos que tudo isso seja apenas um até já para o Cruzeiro.

Quenianos
Os quenianos mais uma vez dominaram a Corrida de São Silvestre e venceram as provas tando no masculino como no feminino. Kibiwott Kandie, 23 anos, ficou com a vitória graças a um sprint no fim da corrida e uma ultrapassagem praticamente na última passada em cima de Jacob Kiplimo, atleta de apenas 19 anos e que estava prestes a dar a primeira vitória a Unganda na tradicional prova paulistana. No feminino a vitória foi da Brigid Kosgei, que diferente do masculino, deu a lógica. 

CURTINHAS
Hoje a gente tem de comemorar com muita alegria por ter chegado a mais um ano novo, que se presume seja melhor que os que já passaram***Agradeço a Deus, porque cheguei a uma nova década, juntamente com minha família, amigos e colegas de trabalho com saúde***Isso é muito importante***Muito obrigado Deus, por tudo que tem feito na vida de todos nós***Toda nova etapa deve ser comemorada, ganhamos uma ótima oportunidade de eliminar tudo que já não traz felicidade para nossas vidas e assim obtermos mais espaço para vivermos novas alegrias! Vamos nos cercar de pensamentos positivos e continuar a dar o nosso melhor sempre que possível.
FELIZ ANO NOVO A TODOS!