Goleada
No amistoso de volta entre Imperatriz e Tocantinópolis, o Cavalo de Aço goleou o time alviverde tocantinense por 5 a 0. Os gols foram marcados por Afonso Santos (2), Matheus João, Dos Santos e Guilherme. O time melhorou em relação ao primeiro amistoso o qual venceu por 2 a 0, no Frei Epifânio. Os dois próximos amistosos são contra o Águia de Marabá. Dia 4 no Zinho de Oliveira e dia 11 no Frei Epifânio.

Novo Hamburgo
O atacante Marquinhos Bala, que saiu do Imperatriz dizendo que iria abandonar a carreira e trabalhar na Prefeitura de Grajaú, de onde é natural, foi flagrado assinando contrato com o Novo Hamburgo do Rio Grande do Sul. Quer dizer, saiu mentindo. Mas o Imperatriz, através do seu departamento jurídico, já tomou as providências porque o jogador tem contrato assinado e o clube não vai abrir mão. Já o Gabriel Caju ganhou na justiça a rescisão do seu contrato com Imperatriz e está de mala pronta para ir para o Cuiabá. 

Imperatriz perde Gabriel Caju
O Imperatriz perdeu mais um titular. Por meio de uma liminar, a Justiça do Trabalho determinou o desligamento da grande revelação do Imperatriz em 2019. O meia atacante Gabriel Caju não pertence mais ao clube. O jogador já está de malas prontas para se apresentar no dia 3 de janeiro em seu novo clube, o Cuiabá. Isso é prejuízo para o Cavalo de Aço, que tem histórico de saídas de jogadores sem que receba um tostão sequer. Isso já não é de agora não. Só como exemplo, o jogador Ralf saiu do Imperatriz pelo mesmo motivo do que foi alegado no caso do Caju e o clube não recebeu nada. Nesta questão que envolvem salários, dificilmente o clube reclamado ganha. Portanto, acho que o Imperatriz deveria aceitar que dói menos.

Sem contrato
O volante maranhense Márcio Araújo está de férias em São Luís e disse que está sem contrato, esperando aparecer um clube para ele trabalhar. Márcio Araújo sempre jogou em grandes clubes do Brasil, passou duas temporadas na Chapecoense. Em entrevista na capital, Márcio disse que a queda da Chape foi culpa dos jogadores e da diretoria. “Foram vários fatores dentro e fora de campo, por parte nossa e da diretoria também e que não deram certo. Desde a montagem da equipe e nós mesmos que não correspondemos em muitas oportunidades. Às vezes as coisas não se encaixam e acabam não dando certo, foi o que aconteceu com a gente”, explicou. Muito sincero Márcio Araújo.

Em Marília
A delegação do Tocantinense, que vai representar o Timon na Copa São Paulo Júnior, já se encontra em Marília, sede do Grupo 2 da competição. A estreia será contra o Santos, dia 3 de janeiro, às 19h15, no estádio Valter Ribeiro de Azevedo Sampaio, em Marília. O segundo jogo do Tocantinense será segunda-feira, 6, às 17h contra o Marília, equipe anfitriã, e fecha a fase de grupos contra o Olímpico, dia 9 de janeiro de 2020, quinta-feira.

Barjonas Lobão
A Secretaria Esporte Lazer e Juventude (Sedel) está mudando de endereço. Está saindo do Estádio Frei Epifânio para o Complexo Esportivo Barjonas Lobão. Ainda essa semana, estará atendendo no estádio, mas a partir da próxima semana o atendimento será definitivamente no Barjonas Lobão. Portanto, que os desportistas fiquem atentos, porque agora tudo será resolvido no Barjonas Lobão.

CURTINHAS
O Imperatriz, mesmo ainda longe do ideal, iniciou bem a temporada com duas vitórias em dois amistosos realizados contra o Tocantinópolis***Marcou 7 gols e não levou nenhum, iniciou muito bom com a gente tendo a certeza de que muita coisa vai melhorar***Segundo a diretoria do Palmeiras, imagem de rico está atrapalhando o mercado da bola para 2020***Os outros clubes que se cuidem, porque o Flamengo o melhor time das Américas e o segundo melhor do Mundo, se manteve forte e com total condições de novas conquistas em 2020***Depois da virada do ano, vamos divulgar tudo sobre a Copa Imperatriz de Futebol de Bairros, que teve a sua primeira fase encerrada.