Mister errou
No futebol e na vida, ninguém é infalível. A perda do título de bicampeão mundial pelo Flamengo, sábado passado, tem de ser debitado ao treinador Jorge Jesus. Ele errou ao substituir Everton Ribeiro e De Arrascaeta. Com a saída dos dois jogadores, o Flamengo perdeu o seu ‘serviço de inteligência’ e o Liverpool se aproveitou da situação. Mané, que não é nenhum ‘mané’, recebeu a bola livre em um contra-ataque, viu Firmino, que driblou Rodrigo Caio e o goleiro Diego Alves e marcou o gol da vitória dos Reds e em consequência o título do Mundial de Clubes 2019. O Flamengo ainda teve oportunidade de empatar, mas Lincoln deu um chutão. Tudo isso aconteceu na prorrogação, depois de 0 a 0 no tempo normal, em que as duas equipes tiveram chances. Mas mesmo assim está de parabéns o Flamengo, que representou bem a América e só perdeu no detalhe como ocorre em grandes clássicos como esse.
Recesso
No Cavalo de Aço, recesso essa semana para o Natal e o time só volta a treinar na próxima quinta-feira (26) a tarde. A maioria foi passar o Natal em casa, inclusive o treinador Paulinho Kobayashi, que foi para Santos, o supervisor Rui Aires, foi para São Luis e os demais componentes da comissão técnica para suas cidades. A determinação é que todos estejam de volta até a próxima quinta-feira.
Explicação
A diretoria do Imperatriz ainda não veio a público explicar essa situação de jogadores que estão indo embora, mesmo com contratos assinados. Primeiro foi o atacante Marquinhos Bala, que deixou tudo e voltou para sua cidade, Grajaú. Agora a bola da vez foi Gabriel Caju, que foi passar um fim de semana no Povoado Cajuapara, onde residem os seus familiares e não retornou mais. Já viram ele jogando bola em Itinga. O que realmente está acontecendo por trás disso? A diretoria deveria explicar essa situação, porque isso não é um fato normal.
Lacrado
Agora está lacrado mesmo. O administrador do Frei Epifânio, Cristiano Silva, informou que depois do evento ocorrido na última sexta-feira, em que uma Ong fez a festa do Papai Noel, com direito até a descida em helicóptero, o estádio está lacrado para pequenas reformas, entre elas nos refletores, e só vai abrir dia 21 de janeiro com a partida entre Imperatriz x CRB, na abertura da Copa do Nordeste 2020.
Virou moda
O sucesso de Jorge Jesus no Flamengo está servindo de mote para que grandes clubes do Brasil contratem treinadores estrangeiros, principalmente portugueses. O Santos, por exemplo, anunciou ontem a contratação do treinador Jesualdo Ferreira para a temporada de 2020. Veja só o detalhe do nome do treinador: Jesualdo. Sacou. Se tiver o mesmo carisma do Míster, certamente vai dar certo no Santos. Técnico português tem 73 anos, seu último trabalho foi no Al-Sadd, do Qatar. Com quatro décadas de carreira, ele é tricampeão português pelo Porto.
CURTINHAS
Realmente a diretoria do Cavalo de Aço tem de explicar essa debandada de jogadores, principalmente das pratas da casa***Essa do Marquinhos Bala, um garoto de 22 anos, largar uma carreira promissora somente porque quis voltar para casa, não bate***Por trás disso aí, tem treta***A situação do Gabriel Caju também é de difícil entendimento e certamente também deve ter dedo de empresário***Dizem, por isso ainda não vou citar o nome, que no caso do Caju tem um grande time da região na parada***Quando tivermos certeza, vamos divulgar o nome do “aliciador”***Mas o que deve estar pegando mesmo é a questão salarial***O dinheiro sempre fala mais alto, até mesmo da dignidade, porque o jogador assina um contrato e depois rasga-o a mando do empresário e a coisa vai parar no STJD***O Imperatriz não vai deixar isso de graça e ninguém em sã consciência deixaria***Os demais clubes maranhenses também dispensaram seus jogadores para o recesso de Natal***Futebol para valer agora no Brasil, só em janeiro com a Copa São Paulo Júnior***Na terra do Frei, em andamento da Copa Imperatriz de Bairros que também estão incluídos os povoados da zona rural do município.
Comentários