Deu o esperado
Aconteceu o que já era esperado. Deu Juventude de São Mateus na disputa do título da Copa FMF, contra o Maranhão. O Juve venceu de virada o Maranhão e conquistou o título na tarde de domingo, em São Mateus. Agora o Juve é campeão da Série B e vai disputar a elite do futebol maranhense no próximo ano e lhe garantiu vaga na Série D do Brasileiro em 2020. Faz dias que a coluna vem falando: “Tomem cuidado com o Juventude, olhem o Juventude, que tem um time muito bom e um treinador que de besta só tem a cara”. Taí o resultado...
Ano difícil
Para o Maranhão, uma das forças do futebol maranhense 2020, vai ser um ano muito difícil. Com a perda do título da Copa FMF, o MAC vai disputar ano que vem apenas o Campeonato Maranhense, que pelo calendário será disputado em três meses. Vai ficar difícil montar um bom time, já que esse que está aí, tem de ser reforçado, justamente porque a temporada maqueana será de apenas três meses. O MAC, se quiser voltar às competições a nível nacional, terá de pelo menos ser vice-campeão no próximo ano.
Nova promessa
A Prefeitura de São Luís fez nova promessa. A de entregar o Estádio Nhozinho Santos no próximo mês de janeiro. Antes, a prefeitura tinha prometido para dezembro. O estádio, se reaberto mesmo em janeiro, vai servir para amainar a situação do Castelão, que vem sendo muito sobrecarregado. O Gigante da Vila Passos vai mandar jogos da Copa do Nordeste e Campeonato Maranhense.
Físico
O Imperatriz trabalhou ontem apenas a tarde, com trabalho físico, na Academia Rhadical Fitness. Para hoje, a assessoria Colorada ainda não informou, mas deverá acontecer treino com bola em dois períodos no CT Maranhão do Sul. Pelo que estou observando, o time do Imperatriz ainda não está a altura dos seus adversários, nem para o estadual e tampouco para as demais competições, principalmente Copa do Nordeste, que é a que vai começar primeiro. Nem de longe, ao meu ver, esse time aí é o dos sonhos de Kobayashi e da torcida.
Mundial
O Flamengo estreia hoje no Mundial de Clubes, contra o Al-Hilal da Arábia Saudita, em partida válida pela semifinal do torneio. Evidente que o Flamengo é favoritíssimo, mas é como diz o ditado, “quem morre na véspera é peru”, e precauções precisam ser tomadas para evitar surpresas desagradáveis. Afinal, Davi venceu golias. No jogo contra o River Plate na decisão da Libertadores, ficou provado isso, porque a maioria contava com uma goleada e o Flamengo venceu por 2 a 1, no cansaço do River, que inclusive saiu na frente. Mas o Flamengo é o favorito, inclusive ao título do Mundial.
CURTINHAS
Mesmo distante, nove mil flamenguistas vão assistir Flamengo e Al-Hilal, às 14h30 (horário de Brasília), no estádio Khalifa Internacional***O horário do jogo, e por ser um dia útil, certamente não trará muita movimentação de flamenguistas em Imperatriz***O treinador Luxemburgo está de volta ao Palmeiras, time que o consagrou***Essa será a quinta passagem de Luxa pelo Palmeiras, que estava com um discurso de renovação no futebol, mas que parece ter essa ideia ter ido por água abaixo com a contratação de Luxa***No sábado, a notícia era de que Luxa estaria a caminho do Galo***No Vasco, onde Luxemburgo estava, está sendo anunciado Abel Braga, que também está de volta ao Cruz de Malta***Abel foi jogador do Vasco e tem forte ligação com o clube***Como treinador, ele teve duas passagens por São Januário, em 1995 e 2000, sem grande destaque***Com saídas, Santos encerra o que o torcedor chama de “geração do quase”***Torço para queimar a língua, mas o Imperatriz ainda não tem um time nem para o Estadual, quanto mais para as demais competições***E repito: fiquem de olho no Juventude.
Comentários