Agenda para hoje
Campeonato Brasileiro Série B – 31ª rodada
19h15 – CRB x Botafogo – Rei Pelé
21h30 – Coritiba x Operário-PR – Couto Pereira
Comissão técnica
O vice de futebol Rodrigo Oliveira anunciou a contratação do novo treinador de goleiros do Cavalo de Aço. Trata-se de William Stein, que substitui Márcio Arantes, que não renovou e preferiu ficar mesmo no Rio de Janeiro. Para fechar a Comissão Técnica, só falta agora a contratação do treinador, que segundo Rodrigo Oliveira deverá ser anunciado até o início da próxima semana.
Reforços
Quanto a jogadores, o que a gente está vendo, por enquanto, são só saídas. Nenhuma contratação foi anunciada ainda, mesmo porque o time nem técnico tem. Não sei como é que funciona no Imperatriz, mas nesses mais de 40 e tantos anos de janela, é a primeira vez que estou vendo um clube contratar componentes de uma comissão técnica primeiro do que o treinador. Parece que está sendo colocado o carro diante dos bois. Normalmente quem escolhe a comissão técnica que vai trabalhar com ele é o treinador. Mas vamos em frente, que atrás vem gente.
Mistério
Mas quem será mesmo o treinador do Imperatriz? Paulinho Kobayashi, Leandro Lago, Raimundinho Lopes, Vevé, Moreira Silva, Felipão, Cuca, quem será mesmo? Mistério! Poderia ser feita uma enquete com prêmio em dinheiro para que o torcedor pudesse participar e dar o seu palpite, diante de tanto mistério. Todos os grandes do Maranhão, aqueles que vão disputar com o Imperatriz, já têm treinadores. Sampaio (João Brigatti), Moto (Marcinho Guerreiro), Maranhão (Lucas Andrade). Se mistério ganhasse jogo, o Imperatriz tinha sido campeão da Série C. Mistério no futebol é como quando o locutor diz: time tal está com 100% de posse de bola, nenhum dos dois ganha jogo.
River
Chegou pelo segundo ano consecutivo à final da Libertadores. Venceu no Monumental de Nuñez, na primeira partida por 2 a 0, e perdeu na La Bombonera por 1 a 0. Placar agregado 2 a 1. Ano passado disputou o título justamente contra o Boca e conquistou o caneco. Ontem, Flamengo e Grêmio decidiram a outra vaga. Seja lá qual tenha sido o resultado, a 14ª decisão da Libertadores, entre brasileiros e argentinos, vai acontecer em uma final sensacional porque será apenas em uma única partida e que por enquanto está marcada para Santiago do Chile.
Excelente
A arbitragem de Boca e River, com árbitros brasileiros (Wilton Pereira Sampaio, Fabrício Vilarinho e Rodrigo Correa), foi excelente em um jogo costumeiramente difícil para comandar. O treinador do River Plate, Marcelo Gallardo, reclamou por nada. O time dele perdeu mas é finalista. Perdeu porque não teve capacidade para fazer os gols quando teve chance, e a arbitragem nada tem com isso.
CURTINHAS
Acho que a Conmebol deve punir o Boca devido o caso dos papeis picados jogados pela torcida e que emporcalharam o gramado do La Bombonera***Por conta disso, a partida foi iniciada com 15 minutos de atraso***O River é excelente time, mas ao meu ver não é páreo para qualquer um dos dois brasileiros que se classificou ontem*** Tecnicamente, Boca e River ficaram muito aquém do esperado***Chutões, muitas faltas e sistema tático confuso, foi o que se viu na partida***A partida final da Libertadores será no dia 23 de novembro, por enquanto em Santiago do Chile, que pode ser mudado de local devidos aos problemas que estão acontecendo naquele país*** O Marília Sub-20 segue amanhã à noite para Teresina, onde joga domingo contra o River, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.
Comentários