Jogo de hoje

Copa Libertadores – semifinal – jogo de volta
21h30 – Flamengo x Grêmio – Maracanã

Desmanche
E os desmanches no Imperatriz continuam. Começou com o lateral esquerdo Renan Luís. Antes já tinha saído o meia Valderrama, e com certeza virão outros por aí. E por enquanto não se tem notícia de nenhuma contratação por parte do Imperatriz, só saídas. O presidente prometeu anunciar o treinador até o dia 1º de novembro, portanto daqui a uma semana. Isso quer dizer que só teremos novidade em contratações a partir dessa data, porque contratações têm de ter o aval do técnico. Vamos continuar esperando. Novidade, ontem, foi o início da montagem da comissão técnica, iniciando por Marcelo Copertino, que será agora o auxiliar técnico permanente do Cavalo de Aço. 

Governo
Na primeira reunião do Conselho Arbitral ficou definido que o governo vai continuar a parceria com os clubes da primeira divisão do futebol maranhense. Mas o que se espera é que a verba destinada aos clubes chegue em seu valor total, porque desde que foi instituído, nunca chega totalmente aos cofres dos clubes, sempre tem sido dividido com alguém, que muitas vezes nada tem a ver com o futebol maranhense. A FMF tem de gerir esse negócio para que o dinheiro destinado aos clubes não tenha o seu caminho desviado.

Insanos
Esse é o adjetivo para definir alguns torcedores do Palmeiras, que tiveram a coragem de agredir a esposa do meia Bruno Henrique, no fim de semana. Um verdadeiro absurdo uma coisa dessa e a CBF precisa tomar providências urgentes. Nossa entidade mór está muito omissa em relação a casos de agressões por parte de torcedores violentos, como alguns do Palmeiras. Não se pode mais admitir atos dessa natureza no futebol brasileiro e deixar que bandidos entrem nos estádios. Que esse caso sirva de mote para que providências drásticas sejam tomadas. Acho que já basta. Daqui a pouco familiares de jogadores não poderão mais ir aos estádios. Brincadeira!

Tite
A  grande imprensa parece que saturou com o treinador Tite e quer a todo custo tirá-lo da Seleção. Já estão fazendo campanha para que o atual treinador do Flamengo, Jorge de Jesus, seja o substituto. Mas o jornal português Record está anunciando que Jesus está querendo voltar a Portugal e há quem diga que ele está a caminho do Real Madrid. Na verdade, Tite tem de mudar os seus conceitos em relação a alguns jogadores que ele tem convocado. O fracasso da Seleção na Copa do Mundo do ano passado e a má fase pós Copa América, tem contribuído para que seja pedida a cabeça dele no comando da Seleção Brasileira.

Fla ou Grêmio
Ontem saiu o primeiro finalistas da Libertadores com o jogo Boca e River, e hoje será a vez de Flamengo e Grêmio decidirem quem será o adversário. Brasileiros e argentinos vão decidir a Libertadores desse ano. Em 2018, foram justamente Boca e River que decidiram o título, e deu River, atual campeão da Libertadores. Brasileiros e argentinos já decidiram a Libertadores 13 vezes. A primeira em 1963, entre Santos e Boca. O Santos venceu lá por 3 a 2 e aqui por 2 a 1, ficando com o título. A última vez que brasileiros e argentinos decidiram a Libertadores, foi em 2013. Desta feita entre Corinthians e Boca. O timão empatou em 1 a 1 na Bombonera e venceu por 2 a 0 no Pacaembu.

CURTINHAS
Em relação às finais de Libertadores entre brasileiros e argentinos, os hermanos têm ampla vantagem***Dos 13 títulos disputados, levaram 9, contra apenas 4 dos brasileiros***O Independiente é o maior vencedor da Libertadores em todos os tempos, com 7 títulos***Entretanto, desde 1984 não conquista um***Das quatro equipes que passaram à semifinal, o Flamengo é o que tem menos títulos da Libertadores, com o de 1981, ano que também conquistou o mundial de clubes***O Boca tem 6 títulos, River 4 e Grêmio 3***Hoje a prefeitura vai entregar totalmente restaurada mais uma quadra coberta, desta feita para a comunidade do Ouro Verde*** E mudando de pau para cacete, o deputado Rildo Amaral cobrou do secretário dos Direitos Humanos do Maranhão, Chico Gonçalves***Rildo disparou contra o secretário cobrando dele providências em relação à situação da Funac do Três Poderes***Realmente está necessitando de providências antes que um fato mais grave aconteça.