Agenda de jogos para hoje

Campeonato Brasileiro Série B – 26ª rodada
19h15 – Figueirense x Oeste – Orlando Scarpelli
21h30 – São Bento x Bragantino – Walter Ribeiro

Explanação
O bate-papo do presidente do Imperatriz, Adauto Carvalho, com a imprensa, foi muito sensato, entretanto ele falou, falou e não disse nada, porque o que queríamos saber, como contratações do treinador e de jogadores, ele não adiantou nada. Como sempre acontece no Imperatriz, tudo ainda é mistério. Até a ausência do vice de futebol, Rodrigo Oliveira, no bate-papo está sendo considerado um mistério. O presidente não disse nada sobre a ausência de Rodrigo, o que está causando estranheza e deixou dúvida porque ele falou em posições contrárias de familiares no que se refere ao Cavalo de Aço. Mistério! Cadê o Rodrigo?

Anunciado
Já vi noticiário de adversários do Imperatriz na Copa do Nordeste e do Campeonato Maranhense de 2020, anunciando contratações do treinador e de jogadores. O Moto, por exemplo, já anunciou Marcinho Guerreiro e sabemos também que João Brigatti vai permanecer no Sampaio. Já foi também anunciado que o Náutico, que decide domingo contra o Sampaio o título da Série C, já tem vários jogadores com compromissos renovados para 2020. No Imperatriz, ninguém sabe de nada.

Já vi isso antes
Como sempre faço todos os dias, ontem vi na coluna do Zeca Soares que o Nhozinho Santos, depois de alguns anos, voltará às atividades para o qual foi construído. Mas já vi isso antes, pois prometem liberar de volta o Gigante da Vila Passos como sem falta para faltarem como sem dúvida. Inclusive existe a sugestão para que cadeiras sejam retiradas para aumentar a capacidade de público do velho Nhozinho. Antes, sem as cadeiras, a capacidade era de 24 mil torcedores, agora é de pouco mais de 11 mil. Retirando as cadeiras em locais estratégicos, o público pode chegar a 20 mil. Em minha modesta opinião, isso é um retrocesso.

De bom tamanho
O resultado da primeira partida entre brasileiros pela semifinal da Libertadores, com empate em 1 a 1, ficou de bom tamanho. Entretanto, no momento quem está na final é o Flamengo, que se classifica com um 0 a 0. Se houver empate de 1 a 1 no dia 23, pênalti, empate com mais gols, dá Grêmio. Quem vencer, está na final. Quanto ao VAR, acho que contra imagem não há argumento. Realmente os dois lances foram irregulares. No lance do empurrão, faltou maturidade a Gabriel e no outro foi impedimento mesmo.

Acho certo
Muita gente contestou a escalação do argentino Nestor Pitana para apitar Grêmio e Flamengo. Em minha modesta opinião, achei certo, porque quem apitou River Plate e Boca foi trio brasileiro, com Raphael Claus no apito. E já está sendo anunciado que na volta, entre Flamengo e Grêmio, a arbitragem será novamente argentina, como também Boca e River, será novamente brasileira. Fala-se em Anderson Daronco.

CURTINHAS
Radialista argentino passou dos limites e xingou o árbitro brasileiro Raphael Claus de fdp***Quando isso parte da torcida, até dá para absorver, mas quando parte da imprensa fica feio***Na verdade, o Boca é que não teve capacidade de vencer o River***Mas se não houvesse discussões, resenhas, o futebol não era o esporte mais praticado e visto no mundo***Por exemplo, a imprensa brasileira todinha disse que os dois lances dos gols do Flamengo anulados pelo VAR, realmente foram irregulares; a torcida do Flamengo não acha***E assim é e sempre será o futebol***Jogadores convocados para os dois próximos amistosos FIFA, contra Senegal e Nigéria, dias 10 e 13 de outubro, se apresentam a partir do próximo domingo***Os dois jogos serão realizados em Singapura***Dos dez jogos que serão realizados pela 23ª rodada do Brasileirão 2019, a metade é de clássicos: Vasco x Santos; Grêmio x Corinthians; Cruzeiro x Internacional; Botafogo x Fluminense; Palmeiras x Atlético-MG.