Agenda de jogos

Campeonato Brasileiro Série B – 26ª rodada
19h15 – América-MG x CRB – Independência
21h30 – Vitória x Sport – Fonte Nova

União
O presidente do Imperatriz, em bate-papo com a imprensa, pediu união de forças para o Cavalo de Aço para a temporada de 2020. A imprensa está unida desde que o Imperatriz passou a ser time profissional, e isso já faz algum tempo. Na verdade, quem desune são justamente alguns membros do time, principalmente da Comissão Técnica, alguns por quererem aparecer mais do que deve. Mas vamos ver se para a próxima temporada cada um cuida da sua parte, para que todos possam trabalhar em prol do Cavalo de Aço. A união faz a força.

De volta
O Moto confirmou ontem a volta do técnico Marcinho Guerreiro ao comando do time. É por essa e outras que a gente não deve jamais falar que desta água não bebe. Marcinho saiu do Moto falando cobras e lagartos dos dirigentes do clube, que são os mesmos que agora o trouxeram de volta. Motense, a gente sabe que ele é. Na época que ele veio para o Imperatriz, não falou do clube, mas soltou os cachorros nos dirigentes. Mas é um excelente treinador, um grande sujeito no tratamento com a imprensa e a coluna deseja boa sorte a ele nesse novo desafio no Moto.

Bichos papões
Tanto River, quanto o Boca, não são lá esses bichos papões todo, como pintam. Acho inclusive exagero quando dizem que River e Boca é o maior clássico do mundo. Acho Grêmio e Flamengo mais times do que os dois argentinos. O River teve mais volume de jogo, tanto que venceu. O Boca é um time meia boca, sem poder de reação, e não teve o Benedetto, negociado com o Olympique de Marselha (França), ainda ano passado, principalmente pela atuação dele na final da Libertadores, justamente contra o River, que venceu a parada.

Qualquer um
Acho que qualquer um que ficar na final, ou River ou Boca, não será páreo nem para Grêmio, nem para o Flamengo. O River, com a vitória de 2 a 0 na partida de ida, está com um pé na final. Ontem aconteceu a primeira partida entre Grêmio e Flamengo, pela outra semifinal. Confio mais nos dois brasileiros, embora saibamos que os argentinos têm tradição em Libertadores. Somando os títulos dos semifinalistas, são 14 títulos da Libertadores. O Boca tem 6 títulos, River Plate 4, Grêmio 3 e Flamengo 1.

Julgamentos
A Comissão de Disciplina da Liga Imperatrizense de Futebol tem uma vasta pauta hoje, entre elas a da agressão sofrida pelo árbitro André, o Marcão, que levou um soco do jogador Piqui do Flamengo. Um fato lamentável, mesmo porque segundo informaram a coluna, o jogador é reincidente neste tipo de situação, cujo resultado não pode ser outro senão o banimento. Exemplo  precisa ser dado, porque senão todos se sentirão no direito de agredir árbitros porque fica por isso mesmo. E tem mais, os árbitros já estão se movimentando no sentido de paralisarem, caso esse problema não seja resolvido com rigor.

CURTINHAS
Confesso que esperava mais de River e Boca***Pelo menos nesse primeiro jogo, pela fama que foi cercado o clássico, foi abaixo do esperado***Tá virando moda torcida invadir treinos dos clubes brasileiros***Na semana passada invadiram o treino do Fluminense e nesta terça-feira foi a vez do Cruzeiro, com torcedores invadindo treino na Toca da Raposa***Essa situação não pode continuar, local de trabalho é sagrado***Precisou Abel Braga parar o treino para conversar com os torcedores***Há jogadores que não têm medo, encaram a torcida porque afinal de contas também são homens***Rogério Ceni corrigiu talvez o maior erro que cometeu na vida e retornou ao Fortaleza***Na maioria das vezes é melhor você ganhar menos e ter tranquilidade do que ganhar milhões e viver intranquilo, como está acontecendo atualmente no Cruzeiro***E voltou com vitória, porque venceu o Botafogo***Vamos esperar que a união pregada pelo presidente do Imperatriz, seja dos dois lados, porque quem prega a desunião é justamente gente de dentro do clube, principalmente da comissão técnica***A união tem de ser reciproca***Não vamos atrapalhar o trabalho de quem quer que seja, mas também não vamos permitir que atrapalhem o nosso.