Agenda para hoje
Copa Libertadores – Semifinal – jogo de ida
21h30 – River Plate x Boca Juniors – Monumental de Nuñez
Campeonato Brasileiro Série B – 26ª rodada
19h15 – Vila Nova x Criciúma – Serra Dourada
Coletiva
Hoje acontecerá a primeira coletiva da diretoria do Novo Cavalo de Aço, após a eliminação do restando do Brasileiro Série C. Hoje o torcedor vai ficar sabendo o que está sendo definido para a temporada de 2020, ano em que o Imperatriz, com mais experiência, vai chegar sem dúvida à Série B. A meta era para esse ano, mas mesmo tendo feito uma excelente temporada, o Novo Cavalo de Aço teve adiada a passagem da C para B. Foi uma temporada muito boa. A ida do time Colorado para a Série B só foi adiada para o próximo ano.
Bobeira
Em um comentário que fiz aqui na coluna dias atrás, já havia alertado que na fase de grupos o Náutico venceu no Castelão e nos Aflitos. Requeria, portanto, cuidado. E foi justamente o que não aconteceu. O Sampaio acabou perdendo a partida de ida por 3 a 1. Foi bobeira total do Tricolor e agora ficou difícil para a partida de volta marcada para o próximo domingo, no Castelão, em São Luís. Equipes de massa quando engrenam fica difícil superá-las. Mas como o Sampaio também é um equipe de massa, tem condições de reverter, embora a situação seja difícil. A torcida tem que fazer a diferença, como fez a do Náutico.
Piqui
Esse foi o jogador que teve a lamentável ideia de agredir fisicamente o árbitro Marcos André, o Cabeça, em um jogo do Campeonato Imperatrizense da primeira divisão. Lamentável até porque o Piqui é um veterano e por isso já com experiência bastante para não chegar a esse ponto extremo, que foi o de agredir o árbitro. Piqui é do Flamengo, que não vem bem na competição e talvez seja por isso que os ânimos estão à flor da pele. O jogador tem de ser punido e o banimento será o mais apropriado para esses casos. Lamentável sob todos os aspectos.
Congresso Técnico
Foi realizado com presença maciça de todos os representantes de clubes, o Congresso Técnico da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros, que vai ser disputado por mais de 80 times. Com premiação acima da média no futebol amador de Imperatriz, a competição vai movimentar bairros e povoados da zona rural de Imperatriz. É a maior competição de futebol amador de todos os tempos no município.
Sem comando
Um clube de futebol quando está sem comando, acontece o que tem ocorrido no Fluminense, Cruzeiro e São Paulo. No Flu, a revolta de Ganso ao ser substituído custou a demissão de Osvaldo de Oliveira. No São Paulo, dizem que foi Daniel Alves que determinou a contratação de Fernando Diniz. Já no Cruzeiro, quem derrubou Rogério Ceni foi Thiago Neves. Lamentável que isso esteja ocorrendo em três dos grandes clubes do Brasil. Mas no futebol tudo pode acontecer.
CURTINHAS
Um clássico das Américas, aliás, mais um pela Libertadores, assim é que é o jogo de hoje, às 21h30, pela semifinal da competição entre River Plate e Boca Juniors, que será realizado no Monumental de Nuñez***A volta será em La Bombonera, no dia 22 de outubro, também uma terça-feira***River e Boca é como um Fla/Flu, um Palmeiras e Corinthians, um Barcelona e Real Madrid, por exemplo***Mas amanhã teremos também um dos maiores clássicos das Américas, Grêmio e Flamengo, também válido pela semifinal da Libertadores***Brasileiros e Argentinos vão decidir a Copa Libertadores desse ano***A LIF precisa tomar providências e afastar jogadores violentos do futebol amador***Esse caso do Piqui precisa ser resolvido com o rigor que as leis esportivas definem***A violência não cabe em lugar nenhum, e muito menos no futebol***O futebol amador é lazer***O banimento é o caminho mais provável que a LIF tem de tomar***E Marcos André deveria procurar a Polícia Civil para registrar um BO.
Comentários