Agenda de jogos
Copa Sul-Americana – semifinal – volta
21h30 – Atlético-MG x Colón - Mineirão
Campeonato Brasileiro Série A – 21ª rodada
19h15 – Palmeiras x CSA – Pacaembu
20h00 – Grêmio x Avaí – Arena do Grêmio
20h00 – Fluminense x Santos – Maracanã
21h30 – Athletico-PR x Fortaleza – Arena da Baixada
Aguardando
A imprensa de Imperatriz no geral, não só a esportiva, está aguardando a boa vontade da diretoria do Imperatriz para falar o que está sendo feito para 2020. Os dirigentes, que tiveram uma temporada de muitas viagens, estão descansando para que estejam com o fôlego renovado para reiniciar a luta rumo à Série B, que com certeza é o desejo de todos que aconteça ano que vem. Não nos resta outra alternativa, senão a de esperar. No Novo Cavalo de Aço é assim, quanto mais mistério melhor.
Enquanto isso
No Sampaio Corrêa, onde não tem mistérios, tudo está sendo preparado para encarar o Náutico no próximo domingo, 29, nos Aflitos, na primeira partida da final da Série C. Sem mistérios, no Sampaio a gente sabe que o zagueiro Paulo Sérgio é duvida e que o meia Lucas Hulk e o lateral esquerdo Romano estão à disposição de João Brigatti para a primeira partida da decisão. Já sabemos também, sem mistérios, que Romano vai disputar posição com João Vitor, que jogou e bem as últimas partidas.
Geraldinos
Os geraldinos do Maracanã vão ter o seu cantinho de volta. A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro aprovou por unanimidade a proposta feita pelo Flamengo, que atualmente junto com o Fluminense administra o Maracanã, pela volta da geral no mais famoso estádio do mundo. Isso porque depois da elitização do Maracanã a capacidade diminuiu e milhares de torcedores, principalmente nos jogos do Flamengo, estão ficando sem ingressos. Para que a geral do Maracanã volte está faltando apenas a sanção do governador carioca, Wilson Witzel.
Geraldinos e Arquibaldos
Esses nomes Geraldinos e Arquibaldos, que geraram inclusive título de uma música de Gonzaguinha, são duas figuras nascidas no futebol do Rio de Janeiro, mais precisamente nascidas no Maracanã e imortalizadas pelo grande Nélson Rodrigues, dramaturgo e escritor que se consagrou mais popularmente com as crônicas ferinas sobre o comportamento humano e também sobre o futebol. Foi Nelson Rodrigues que criou as expressões Geraldinos e Arquibaldos, para designar os frequentadores da geral e das arquibancadas do Maracanã. Com a transformação do Maracanã em Arena, Geraldino morreu, já que a geral do Maracanã foi demolida e o Arquibaldo também morreu, pois já não há mais arquibancada. Hoje só tem cadeiras no estádio. Pelo menos os Geraldinos têm chances de voltar. Já os arquibaldos, ficou difícil.
Doping
Mais um caso de doping foi detectado no futebol brasileiro. O lateral direito do Goiás, Daniel Guedes, que inclusive é emprestado pelo Santos ao time goiano, foi suspenso preventivamente pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), após ser flagrado em exame antidoping pelo uso da substância higenamine, encontrada na amostra de sua urina, no jogo contra o CSA, dia 27 de maio pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série A. A contraprova pedida pelo Goiás comprovou a presença de higenamine, que é usada para queima de gordura e proibida pela Agência Mundial Antidoping, e é recorrente em casos de doping.
CURTINHAS
Diante da notícia da volta da geral do Maracanã, já existem controvérsias, principalmente no que diz respeito à imprensa carioca***Para a maioria, isso parte de um preconceito que só rico pode sentar nas cadeiras confortáveis do Maracanã***E deram a ideia de, ao invés de retirar as cadeiras confortáveis do Maracanã para voltar com a geral, por que não diminuem os preços dos ingressos?***Tem sentido e isso vai dar muito o que falar ainda***O Sampaio viaja amanhã para Recife para cumprir o jogo de ida da final do Brasileiro Série C***O jogo será domingo, dia 29 de setembro, às 16h, nos Aflitos***A volta será no domingo seguinte, 6 de outubro, no Castelão, em São Luis***Remo e Paysandu jogam no próximo domingo, às 16h, no Mangueirão, e certamente lotado, a primeira partida da semifinal da Copa Verde***O jogo de volta será domingo, dia 6 de outubro***A outra semifinal é entre Goiás e Cuiabá e a primeira partida já foi realizada, com vitória do Verdão goiano por 1 a 0, no Serra Dourada***A volta será no dia 24 de outubro na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Comentários