Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série B – 22ª rodada
19h15 – Botafogo-SP x São Bento – Santa Cruz
20h30 – Oeste x Operário-PR – Arena Barueri
Silêncio
Por enquanto lá para as bandas do Cavalo de Aço tudo ainda é silêncio e a imprensa ainda não foi cientificada quais as próximas providências. Como eu já disse ontem, o principal assunto é o planejamento para 2020, e isso tem de ser feito já, agora, com a presença do treinador Paulinho Kobayashi. Em todo início de temporada o planejamento é fundamental. Como o fim de semana já está chegando, a diretoria só deverá falar do assunto a partir de segunda-feira. Vamos aguardar.
Será?
Sergio Frota, em entrevista à imprensa em São Luís, confirmou que não pretende ser candidato à presidência do Sampaio nas próximas eleições. Disse que já está há 12 anos na direção do time Boliviano e que já deu sua cota de sacrifício para o clube e quer que outros bolivianos também participem. Tenho cá as minhas dúvidas, mesmo porque quem vai encarar esse desafio? Fica a pergunta no ar. Eu particularmente não acredito que Frota vai deixar a direção do Sampaio. Na política ele vai concorrer uma vaga à Câmara Municipal de São Luís.
Afastados
A Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF) afastou do seu quadro árbitros de Imperatriz, que segundo informações fizeram o curso de arbitragem para o ‘Futebol 7’, realizado em julho na cidade. Entre os afastados, estão assistente Carlos André Pereira Sousa, Erica Carvalho, Diego Silva, entre outros. Acho que isso não foi democrático e deveria ser revisto. A questão é que nessa CEAF a fuxicaria é muito grande e já não é a primeira vez que árbitros de Imperatriz são afastados por bobagem, como esse agora. O Sandro Medeiros, um dos melhores árbitros assistentes da história da CEAF, foi afastado sem que tivesse qualquer chance de defesa. Lamentável tudo isso.
Bem feito
A Universidade Federal Delta do Parnaíba (UFDPar), do Piauí, expulsou o estudante de engenharia de pesca Rodrigo Quixaba Oliveira, 22 anos. O motivo foi porque Rodrigo agrediu a socos e pontapés a árbitra Eliete Maria Fontenele dos Santos. A agressão aconteceu durante um torneio interno da Faculdade. Houve tumulto entre jogadores das duas equipes e a árbitra expulsou dois jogadores do time de Rodrigo, que não gostou e a agrediu. O estudante tem dez dias para recorrer junto ao Conselho Universitário.
Pode paralisar
O Paysandu e a Federação Paraense de Futebol (FPF) entraram com recurso no STJD, devido a polêmica marcação da penalidade máxima pelo árbitro Leandro Vuaden, aos 49 minutos do segundo tempo, a favor do Náutico na partida de volta das quartas de final da Série C. O Paysandu vencia por 2 a 1. Nos pênaltis o Náutico venceu e conseguiu o acesso. O time paraense pediu impugnação da partida, alegando que o pênalti incorreu em erro de direito e é passível de anulação caso haja descumprimento da regra. A FPF solicitou que a Série C seja paralisada até o julgamento mérito da questão.
CURTINHAS
Nesta questão aí do recurso do Paysandu, acho que mais uma vez vai dar em nada, porque existiria o interesse da CBF que o Náutico seja o vencedor***Mas que o lance não foi pênalti, disso se tem certeza, e o Vuaden deu uma grande mancada***Os erros de arbitragens são muitos e agora os árbitros estão sendo ajudados pelo VAR*** Os árbitros brasileiros perderam a confiança em si mesmos e por qualquer coisa recorrem ao VAR***O lance de Náutico e Playsandu, acho que o VAR anularia a penalidade máxima***Com mais experiência, acho que em 2020 o Imperatriz chega à Série B***Mas precisa de reforços em todos os setores*** O meia atacante João Paulo, um dos precursores do acesso, acertou sua saída do Sampaio e vai disputar a Série B pelo Londrina***Muito instável esse time do Internacional***O Athletico Paranaense merecia ter vencido com um placar maior. 1 a 0 foi pouco.
Comentários