Jogo de hoje
Copa do Brasil – final – ida
21h30 – Athletico-PR x Internacional – Arena da Baixada
Aplausos
Entendo a decepção do torcedor do Cavalo de Aço, porque perdeu, e o pior, de maneira acachapante por 4 a 0, fato que ninguém em sã consciência esperava acontecer. Mas mesmo assim o time do Imperatriz é merecedor de aplausos, porque chegou onde grandes clubes que disputaram a primeira fase da Série C não conseguiram. Vamos aplaudir o esforço feito pela diretoria em um clube que ainda está muito longe de uma estrutura que tem o Juventude e os demais do grupo A. O Cavalo de Aço merece todo o nosso respeito por ter nos dado alegria durante essa temporada.
Cheio
E no ano que vem, vai ser o único representante do Maranhão na Copa do Nordeste e ainda vai disputar a Copa do Brasil, a própria Série C, além, é claro, o Campeonato Maranhense, em que vai em busca do tetra. Mais um ano cheio para o Cavalo e com certeza mais experiente na Série C, com a diretoria já sabedora dos percalços que vai novamente passar, só que agora com mais foco e por isso já sabendo dos desvios, e quem sabe 2020, o Colorado chega.
Longe
O Imperatriz chegou longe. De todos os componentes do grupo A do Brasileiro Série C, o único que não tem estrutura é o Imperatriz, que não tem sequer um campo para treinar. Então é necessário que a diretoria aproveita esse tempo que o time ficará sem atividade e vai em busca de um local para o CT. Vamos fazer um movimento pró-CT do Cavalo de Aço, coloque o Departamento de Marketing do clube para trabalhar, pensar, planejar e convoque a imprensa, a torcida, empresários, enfim a comunidade irmanados em prol do Cavalo de Aço, como é feito em Chapecó, em que a população vive em torno da Chapecoense.
Injusto
Achei injusto o placar, muito embora o goleiro Jean tenha vacilado em pelo menos três dos quatro gols marcados. O Jean estava incrivelmente irreconhecível. O segundo gol foi muito esquisito na bola, mas não deve ser crucificado por isso, porque ele foi o herói da classificação para a Série C ano passado, em defesas de penalidades máximas contra o Manaus. Por isso, Jean, que tem de reconhecer que vem vacilando, tem crédito e ninguém é perfeito. O que tem de ser feito é treinar e treinar, porque em janeiro de 2020 já começa a maratona da temporada com o estadual.
Palavra da diretoria
O que tem de ser feito por nós da imprensa esportiva é esperar a palavra da diretoria, que deverá convocar uma coletiva para os próximos dias para falar sobre o planejamento para 2020. Tem um bom plantel, precisando apenas de uns retoques em aluns setores, como lateral direita, meio campo com mais um ou dois volantes, no ataque com um centro avante mais explosivo, para brigar com os defensores e ver o que está acontecendo com a defesa porque o Imperatriz levou 26 gols no Brasileiro C. Levou gols em praticamente todos os jogos. Tem de melhorar. Eu acho que o defeito está na marcação do meio campo, na questão dos dois volantes. Precisa melhorar, e muito. Foram muitos gols levados. Mas em compensação até agora tem o melhor ataque.
CURTINHAS
Única rádio do Maranhão que esteve presente no jogo Juventude e Imperatriz foi a Timbira***Parabéns à rapaziada da Timbira, que tem o Laércio Júnior como um dos narradores***O Imperatriz precisa cuidar urgentemente de sua estrutura no que se refere a um Centro de Treinamento***Esse é o primeiro plano, o segundo e tão importante ou até mais do que a estrutura, é o planejamento para 2020***O Imperatriz aprendeu uma grande lição com essa derrota inesperada de 4 a 0 para o Juventude***Perdendo é que se aprende, não se faz isso com vitórias porque todos pensam que tudo está as mil maravilhas e não está***Se você olhar a classificação final do Imperatriz, verá que o time não fez uma boa campanha, embora tenha chegado onde chegou***O Imperatriz venceu 8 jogos e perdeu 7 e obteve 5 empates***Marcou 27 gols e levou 26, portanto com esses números ficou longe de ter feito uma campanha mais convincente, muito embora tenha chegada onde chegou***Mas merece todo apoio nosso e de sua torcida***Vamos pensar agora em 2020, porque esse ano não tem mais jeito***Acho que a diretoria do Paysandu está agindo de graça nessa de querer impugnar o seu jogo contra o Náutico***Se todo o jogo fosse impugnado por erro de arbitragem, os campeonatos jamais chegariam ao fim.
Comentários