Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série C – 10ª rodada
21h30 – Brasil Pelotas x Paraná – Bento Freitas
Campeonato Brasileiro Série C – 1ª fase – 13ª rodada
20h00 – Sampaio x Santa Cruz – Castelão
4º colocado
Mesmo o Náutico tendo vencido o Ferroviário por 1 a 0 na última segunda-feira, fechando a 12ª rodada, o Imperatriz se manteve em quarto lugar na classificação geral do Campeonato Brasileiro Série C. O Náutico chegou aos mesmos 18 pontos do Imperatriz, o mesmo número de vitória, 5, mas perde no critério saldo de gols. O Cavalo de Aço tem 5 gols de saldo, enquanto o Timbu tem apenas 1.
Viagem
A delegação do Imperatriz viaja no início da tarde de hoje para Aracaju para cumprir o seu jogo contra o Confiança, pela 13ª rodada do Brasileiro Série, marcado para o próximo domingo (21), no Batistão. A delegação cavalina permaneceu em Campina Grande, depois de vencer o Treze por 2 a 1, e hoje viaja por via rodoviária para a capital sergipana, uma distância de 578 km. O técnico Kobayashi comanda treino amanhã e sábado, ocasião que vai definir o time que sairá jogando contra o Confiança. A única mexida em relação ao time que jogou contra o Treze é a saída de Gabriel Caju, que recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir automática.
Sampaio em campo
Quem joga hoje é o Sampaio, em jogo isolado a pedido da televisão, às 20h, no Castelão, contra o Santa Cruz. Se vencer, o Sampaio assume a liderança do grupo A. A Bolívia é o terceiro colocado com 21 pontos. Caso a vitória seja do Santa Cruz, o time pernambucano chegará a 20 pontos e toma a vaga do Imperatriz, atualmente em 4º lugar. Nesse caso, o Cavalo de Aço cai para 5º, o Náutico para 6º, enfim haverá uma grande mexida no grupo A. O melhor mesmo é vitória do Sampaio ou nenhum dos dois vencer. Se houver empate, o Santa Cruz chega aos mesmos 18 pontos, mas continua como está, porque tem menos 2 gols de saldo.
Bodas de prata
É tetra, é tetra, é tetra! O Brasil comemorou ontem, 17 de julho de 2019, 25 anos do título de tetracampeão mundial de futebol de 1994, disputado nos Estados Unidos, que quebrou paradigmas e consagrou uma geração jogadores, como Bebeto, Romário, Branco, Leonardo, Zinho, Dunga, Taffarel, entre outros grandes jogadores brasileiros. A decisão foi no Rose Bowl Stadium.
Suspenso
A Unidade Disciplinar da Conmebol comunicou a suspensão provisória do goleiro do Fluminense, Rodolfo, flagrado em exame antidoping por uso de cocaína. O próprio jogador foi quem pediu a entidade para que fosse declarado suspenso de forma voluntária e preventiva. Por ter aberto mão da contraprova, o atleta acelera o seu julgamento por um tribunal sul-americano e uma possível pena já começa a ser contada desde agora.
CURTINHAS
A seleção de 1994, comandada por Carlos Alberto Parreira, que conquistou o tetra, saiu do Brasil desacreditada***Mas quando chegou nos Estados Unidos e a bola começou a rolar, foi diferente***O título foi disputado nos pênaltis e isso aconteceu pela primeira vez em um mundial***Roberto Baggio, então o principal craque italiano, chutou a bola para as arquibancadas e o Brasil conquistou o tetra***Copa do famoso jargão: ‘Vai que é sua, Taffarel!”***Roberto Baggio diz que até hoje o lance o persegue***A Itália jamais poderia ter conquistado aquela copa, porque se classificou em terceiro lugar em seu grupo e a duras penas chegou à final***O Brasil fez uma campanha memorável e conquistou a Copa invicto: 7 jogos, 5 vitórias, 2 empates, 0 derrota, 11 gols prós, 3 gols contra***Lembro que tivemos jogos difíceis, como contra a Holanda, que vencemos com um gol chorado na cobrança de falta por Branco, que tinha substituído Leonardo que havia sido expulso contra o USA, na famosa cotovelada em Tab Ramos***O Brasil venceu esse jogo também com gol chorado de Bebeto***Tab Ramos diz que até hoje sente o golpe.
Comentários