Jogos de hoje

Campeonato Brasileiro Série B – 9ª rodada
19h15 – CRB x Guarani – Rei Pelé
21h30 – Ponte Preta x Oeste – Moisés Lucarelli

Campeonato Brasileiro Série C – 1ª fase – 12ª rodada
20h00 – ABC x Confiança – Frasqueirão

Discriminação
O vice-presidente e diretor de futebol do Imperatriz, Rodrigo Oliveira, está insatisfeito com a CBF, tendo em vista que para ele a entidade está discriminando o Cavalo de Aço. Para o cartola, a CBF não tem nenhum interesse que o Imperatriz se classifique para a Série B, em detrimento de Náutico e Santa Cruz, por exemplo. Rodrigo chegou a essa conclusão com a logística de viagem que o time vai se submeter para chegar em Campina Grande, na Paraíba, para o jogo contra o Treze, no próximo domingo.

Discriminação II
Ao contrário das outras vezes, a delegação do Cavalo de Aço só viaja hoje para Marabá, onde passa o dia, treina a tarde e só embarca na madrugada de amanhã. Aquela mesma logística anterior com a diferença de um dia a menos. Por isso só vai chegar a Campina Grande sábado, no fim da tarde, porque o time desembarca no início da tarde em João Pessoa e terá de fazer um percurso de 134 km por via rodoviária até a Rainha Borborema.

Direto
Segundo informações, o Náutico embarcou direto por via área daqui de Imperatriz, fato que também já aconteceu com o Santa Cruz e Treze. Mas pelo que a coluna sabe, essa diferença quem paga é o clube, não é a CBF não. E quanto a questão de discriminação e que a CBF não tem interesse que o Imperatriz se classifique, o tratamento tem de ser igual, entretanto entre Imperatriz/Náutico e Santa Cruz, evidente que a entidade vai preferir os dois gigantes do Nordeste, não se tem dúvida. Essa é a lei do futebol. Mas o Imperatriz também é grande e merece respeito.

Incoerência
Realmente uma incoerência muito grande a falta de um atleta do esporte no Conselho Estadual de Esporte, como está sendo definido em Lei do Governo do Estado. Houve muita discussão durante a aprovação dessa Lei, porque realmente não faz sentido um Conselho Estadual de Esporte sem desportista. Um absurdo realmente e isso precisa ser revisto.

Aberto
Pelo menos nos jogos realizados quarta-feira, ficou tudo aberto nas quartas de final da Copa do Brasil. Quarta, apenas o Palmeiras, mesmo a duras penas, venceu, ao bater o Internacional por 1 a 0. Nos demais, o Grêmio empatou em casa em 1 a 1 com o Bahia, enquanto que Athletico-PR e Flamengo também empataram em 1 a 1. Os jogos de volta estão programados para a próxima quarta-feira, 17 de julho.

CURTINHAS
Essa questão de ter apenas a Gol como companhia aérea de convênio com a CBF, precisa ser revisto***Tem de ser feita a conexão como era antes***O Ferroviário-CE, que é o primeiro colocado do grupo A, com 23 pontos, mesmo que perca para o Náutico na próxima segunda-feira, e Confiança e Sampaio, segundo e terceiros colocados, vençam, continuará na liderança***Com 18 pontos, Confiança e Sampaio só chegarão a 21 caso vençam os seus jogos do fim de semana, contra ABC e Globo, respectivamente***Domingo vai acontecer a final da Copa Rildo Amaral, entre Asken e Feirinha***Partida começa às 10 horas, no Frei Epifânio***E já está em plena disputa a Copa Rildo Amaral de Futsal, promovida pela Liga de Futsal de Imperatriz***Jesus aprova estreia pelo Flamengo e diz que árbitro acertou em lances capitais***Diego vê Fla em início de nova caminhada com Jesus: “Time correspondeu”***Quando jogador é carta marcada pela arbitragem dá naquilo que foi visto no jogo Palmeiras e Internacional, com o cartão amarelo dado a Felipe Melo***Além de não ter sido falta no lance, assim mesmo Felipe Melo levou amarelo.