Obrigação
Concordo plenamente com aqueles que dizem que o Brasil não fez nada mais do que cumprir com sua obrigação na conquista da Copa América. Na verdade, a atual seleção não empolga muito, principalmente porque a Copa América foi de índice técnico abaixo do esperado. Não se pode empolgar com uma seleção em que o craque foi o lateral direito Daniel Alves, que já está com 36 anos e sem qualquer chance de disputar a próxima Copa do Mundo, e até a próxima Copa América, que será realizada ano que vem.
Concorrer
Temos de analisar a situação da nossa seleção com a razão, e não com o coração, e sabemos que quando concorrer com qualquer das grandes seleções da Europa, não vamos chegar a lugar nenhum e a prova disso foi a Copa do Mundo, em que fomos eliminados pela Bélgica, seleção que anos atrás ganhávamos de quatro, cinco, quando tínhamos uma seleção em que nenhum jogador tinha tatuagem e jogava muito.
Falha
Não se viu nenhuma homenagem ao ex-jogador Mendonça, que faleceu no fim da semana passada. Homenagearam a João Gilberto, também morto no fim de semana, tudo bem. Justa a homenagem, mas Mendonça passou em branco. Falha grotesca da CBF, que tinha a obrigação de lembrar a Conmebol sobre a homenagem póstuma a um dos grandes jogadores do Brasil, e que inclusive jogou na seleção.
Vitória
O Sampaio venceu, de virada, o Botafogo-PB, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C por 2 a 1, sábado passado, no Almeidão, em João Pessoa. Com isso, a Bolívia Querida voltou ao G-4 e agora é terceiro colocado. Com apenas dois jogos no comando boliviano, o técnico João Brigatti está passando a sua filosofia de jogo e os jogadores assimilaram rapidamente. Boa Bolivão.
Rotina
Copa América agora, pelo menos a desse ano, é coisa do passado. A rotina do futebol brasileiro já voltou ontem com o jogo isolado entre São Bento x Sport, pela 9ª rodada do Brasileiro Série B. Hoje, mais dois jogos: Vitória x Cuiabá e Criciúma x Coritiba. Amanhã, tem os jogos de ida pela Copa do Brasil: Grêmio x Bahia, Atlhetico-PR x Flamengo, Palmeiras x Internacional. Quinta-feira, os jogos de ida da competição fecham com o clássico mineiro entre Cruzeiro x Atlético.
CURTINHAS
Diante as declarações de Messi, que na seleção do seu país se torna um jogador comum, não consegue jogar, de que a arbitragem favoreceu o Brasil, alguns jogadores da seleção brasileira pediram mais respeito a ele***Inclusive os que tem relações de amizade com ele, como foi o caso do capitão Daniel Alves***Acho uma maldade dizerem que a maior vitória da Seleção foi ganhar sem Neymar***Evidente que não concordo muito com os extra-campos do Neymar, mas um comentário desse é exagerado e desrespeitoso acima de tudo pelo que ele já fez pelo Brasil***O Fluminense anunciou a contratação do goleiro Muriel, que é do mesmo nível dos demais goleiros da Série A do futebol brasileiro***Muriel foi criado no Internacional de Porto Alegre, onde foi titular absoluto***Me tornei técnico da Seleção, afirma Tite após título da Copa América***Brasileirão A e B, Copa do Brasil, Copa Libertadores e Copa-Sul-Americana, tudo isso reinicia nesta semana.
Comentários