Agenda do fim de semana

Sábado 29/06/19

Copa América – quartas de final 
16h00 – Uruguai x Peru – Arena Fonte Nova 

Campeonato Brasileiro Série C – 1ª fase – 10ª rodada
Grupo A

17h00 – Globo x Imperatriz – Barrettão
17h00 – Náutico x ABC  - Aflitos
Grupo B
15h00 – São José x Tombense – Passo D’Areia
19h15 – BOA x Remo – Dilzon de Melo

Domingo 30/06/19

Campeonato Brasileiro Série C – 1ª fase – 10ª rodada
Grupo A

17h00 – Ferroviário x Botafogo-PB – Presidente Vargas
18h00 – Sampaio Corrêa x Confiança – Castelão
Grupo B
19h00 – Atlético-AC x Volta Redonda – Arena da Floresta

Campeonato Brasileiro D – oitavas de final – ida
15h00 – Ituano x Vitória – Salvador Costa
15h00 – Bragantino-PA x Floresta-CE - Diogão
15h30 – Boavista x Brusque – Bacaxá
16h00 – Caxias x Cianorte – Centenário
16h00 – Flu de Feira x Itabaiana – Jóia da Princesa
16h00 – Juazeirense x Iporá – Adauto Moraes
17h00 – São Raimundo x Manaus – Colosso do Tapajós
17h00 – América-RN x Jacuipense – Arena das Dunas

Segunda-feira 01/07/19

Campeonato Brasileiro Série C – 10ª rodada 
20h00 – Juventude x Luverdense – Alfredo Jaconi

Hoje tem Cavalo
E hoje o Cavalo de Aço volta a campo e mais uma vez fora de casa, para enfrentar o Globo do Rio Grande do Norte. Jogo difícil, claro que é, assim como são todos do Campeonato Brasileiro Série C. Mas sou mais Cavalo de Aço, com todo respeito que tem de ter ao adversário, que veio aqui na abertura da competição, lutou com honra e dignidade mas não conseguiu vencer. O Cavalo está preparado porque com uma vitória, pode melhorar muito a situação na tabela.

Resultado
O resultado da partida entre Treze e Santa Cruz, que abriu a 10ª rodada do Brasileirão Série C e que foi realizado na noite desta quinta-feira (27), no meu entendimento foi bom para o Imperatriz. O Santa Cruz, que mesmo com a derrota continuou na segunda colocação, não pontuou. Mas o melhor mesmo será a vitória do Imperatriz hoje, que chega a 14 pontos e pode virar o fim de semana no G-4, dependendo, é lógico, dos demais resultados.

Por um triz
Seria injusto se o Paraguai, que não tinha vencido ninguém e se classificado para as quartas de final da Copa América com dois empates, eliminasse o Brasil. Mas foi por um triz. Não fosse o goleiro Alisson, que melhorou muito desde que assumiu como titular da Seleção Brasileira, e hoje está entre os melhores goleiros do mundo, a situação poderia ter sido outra. A defesa no segundo tempo em falta de marcação que o jogador do Paraguai só não marcou pela bela intervenção de Alisson e a defesa do pênalti, salvaram a Seleção Brasileira.

CURTINHAS
Na verdade, a Seleção Brasileira apresentou um péssimo primeiro tempo, em que não houve nenhuma definição das jogadas***Num todo, mesmo tendo classificado nos pênaltis, eu daria nota 5 à Seleção Brasileira e acho que ainda estou sendo muito bonzinho***Foi irritante*** Agora cá para nós: irritante mesmo é esse tal de VAR***Os árbitros estão demonstrando falta de confiança neles mesmo, depois do advento do VAR***A ideia antes desse novo dispositivo, não era essa, mas apenas de verificar se uma bola entrou no gol ou não***O Imperatriz tem tudo para voltar de Ceará Mirim com uma vitória***Ontem a coluna constatou que o zagueiro Gustavo Henrique não viajou por problemas clínicos e Kobayashi tem de improvisar Diogo Oliveira de zagueiro***Rapaz, sou obrigado a concordar que estão péssimos alguns gramados de estádios no Brasil***O da Arena do Grêmio está péssimo, cheio de buracos e mal tratado.