Jogos de hoje
Amistoso
21h30 – Brasil x Catar – Mané Garrincha
Copa do Brasil – oitavas de final – volta
19h15 – Atlhetico-PR x Fortaleza – Arena da Baixada
19h15 – Cruzeiro x Fluminense – Mineirão
Providências
Diante do quadro que se apresentou depois da terceira derrota no Brasileiro Série C, o estacionamento nos cinco pontos ganhos, a descida para a nona colocação e em consequência a zona de rebaixamento, a diretoria resolveu tomar providências. Como bons brasileiros que são, os dirigentes cavalinos, só tomaram providências quando a situação se tornou insustentável. O primeiro passo foi a dispensa de cinco jogadores: Júnior Chicão, Adauto, Daniel Barros, Jeff Silva e Marcos Paullo.
Na verdade
Jeff Silva já deveria ter sido mandado embora desde o primeiro jogo que fez, porque nunca se firmou. Marcos Paullo parece que esqueceu de jogar futebol, porque teve duas boas temporadas no Moto e quando chegou ao Imperatriz, não jogou nada. Júnior Chicão simplesmente horrível. Sem maiores comentários. Adauto voltou e justificou porque era reserva nos times que passou depois do Imperatriz. Fez o gol do título de 2019, palmas para ele, mas não fez mais do que sua obrigação. Quanto a Daniel Barros, sinceramente só a diretoria sabe os motivos de sua dispensa, e a gente tem de respeitar.
Medalhões
Na verdade, eram medalhões que pelo que se viu nas dispensas, não vinham agradando. O Adauto teve desavenças com o treinador Rui Scarpino e isso pode ter sido o início do seu fim no Cavalo de Aço. Com a saída desses jogadores, o Imperatriz deve ir atrás de reforços. Dois já estão treinando, o atacante Rayllan e o zagueiro André Penalva, que serão certamente titulares.
Sinal de alerta
A diretoria ligou o sinal de alerta a tempo de se recuperar, porque ainda faltam 12 rodadas, mas precisa jogar e marcar gols, coisa que o time não vem fazendo, e por isso já perdeu três partidas. Venceu apenas uma e empatou duas, uma campanha pífia. Em se tratando do campeão maranhense de 2019, esperava-se mais.
Sem público
A razão do pouco público no Frei Epifânio nos jogos do Imperatriz é justamente a falta de vitórias do time, que em seis venceu apenas um, perdeu a metade e empatou outros dois. Essa questão aí, não é só do torcedor do Imperatriz não. A gente está vendo o mesmo nos outros campeonatos, em que os clubes que estão mal o torcedor não está prestigiando. Acho que o time precisa do torcedor justamente quando está mal, mas nem toda pessoa pensa assim e a gente tem de respeitar. Só resta ao Imperatriz melhorar para ter o seu torcedor de volta.
CURTINHAS
O Imperatriz ainda não divulgou a logística da viagem para Natal, para o jogo contra o ABC, no próximo sábado***O Imperatriz ainda fará outro jogo fora, contra o Ferroviário do Ceará, em Fortaleza, no sábado seguinte***Na volta, na última semana de junho, o jogo será contra o Sampaio Corrêa, no Frei Epifânio***Em seguida começa a segunda fase com o jogo contra o Globo, e fora de casa***Nos próximos dias o Cavalo de Aço fará três partidas fora de casa***No Sampaio, está sendo avaliada a derrota de 3 a 0 para o Treze, até então o lanterna do grupo A***São as coisas do futebol que nem Simund Freud explica***No futebol o improvável sempre acontece***No Imperatriz está explicado, disputando Série C com time de Série D, por isso o time está no Z-4.
Comentários