Jogos de hoje
Copa do Brasil – Oitavas de final – volta
21h30 – Flamengo x Corinthians – Maracanã
Brasileiro B – Turno – 7ª rodada
19h00 – Bragantino x São Bento – Nabi Abi Chedid
Z-4
Com a derrota para o Santa Cruz, o Imperatriz chegou à zona de rebaixamento do Grupo A do Campeonato Brasileiro Série C. Quem não consegue vencer em casa tem caminho mais curto para o rebaixamento. E é justamente isso que está acontecendo com o Imperatriz. Antes não vencia mas pelo menos empatava. Agora começou a perder e por isso estacionou nos cinco pontos e amanheceu nesta segunda-feira em 9º lugar. Só ganha do ABC, que tem 4 pontos, e é o 10º colocado.
Falta de aviso não foi
A crônica esportiva vem alertando todos os dias. Não se pode disputar a Série C com time de Série D. Não foi ouvida e aí está a situação, na zona de rebaixamento. Evidente que faltando 12 rodadas para terminar a primeira fase, ainda tem jeito, desde que contratem jogadores de Série C. A questão é o mercado, que já está escasso. Chegaram Rayllan, que vai ser muito útil porque o ataque do Imperatriz simplesmente não existe, André Penalva que será um grande reforço, e ainda falam no Dennis, que se vier vai ser de grande valia.
Treinador
No Imperatriz, o problema não é treinador, e sim a qualidade técnica de muitos jogadores que estão abaixo da crítica. Sabe quando foi o último gol feito pelo centroavante titular do Imperatriz, Júnior Chicão? Foi em fevereiro, no jogo contra o Maranhão, cobrando pênalti. Aí fica difícil um time vencer. O Val Barreto, depois que entrou no time, fez apenas um gol, contra o Globo, na estreia da Série C. Então, está provado que treinador não é o problema do Imperatriz.
Pombo sem asa
Andaram comentando nas redes sociais que o Jean falhou no gol do Santa Cruz. Quem disse isso, não viu o gol, porque o Dudu acertou um pombo sem asa, que nem Banks, da seleção da Inglaterra e o maior goleiro que o mundo do futebol já produziu, seria capaz de defender. Não tinha defesa para o Jean, que vem sendo a principal figura do time. Se não fosse ele, a coisa estaria muito pior. Jean é goleiro de Série A. Pega muito e vem fazendo a diferença no Imperatriz.
Sem comando
O Imperatriz está sem comando dentro de campo. Estou falando dentro do campo de jogo, porque se tivesse um mais experiente em campo, nas quatro linhas, como o Daniel Barros, por exemplo, não teria deixado o Adauto cobrar aquela penalidade máxima. O jogador vinha sentindo câimbras e jamais poderia ter batido a penalidade. O próprio Daniel Barros deveria ter batido. Tem que ter aqueles jogadores que precisam tomar decisões dentro das quatro linhas. Acho que Jean é muito calado para ser capitão.
CURTINHA
Gabriel Caju não pode mais sair desse time***O Kobayashi acertou em cheio ao colocá-lo no lugar de Tibiri, ainda no primeiro tempo***O garoto de Cajuapara fez um excelente jogo e me parece que resolveu de vez a questão da armação das jogadas do time no meio campo***O pênalti saiu de uma enfiada de bola dele para Mateus Lima, que ao se livrar do goleiro Anderson, sofreu a penalidade máxima***Tem de continuar no time***A diretoria reuniu-se com a comissão técnica após a partida, para cobrar mesmo o que?***O que está faltando é qualidade no plantel, que a gente já vem alertando desde o começo que time de Série D, pode até disputar a C, mas certamente não vai chegar a lugar nenhum***Um erro do árbitro paraense que passou despercebido por todos***O goleiro Anderson, pelas minhas anotações, quando cometeu o pênalti em Mateus Lima já tinha amarelo por retardamento do tiro de meta***Deveria ter recebido o segundo cartão amarelo pela penalidade máxima e consequentemente o vermelho***Mas o paraense amarelou e não expulsou o goleiro.
Comentários