Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série B – Turno – 6ª rodada
19h15 – Figueirense x Atlético-GO – Orlando Scarpelli
20h30 – São Bento x CRB – Walter Ribeiro
21h30 – Vitória x Bragantino – Barradão
Trabalho
O técnico Paulinho Kobayashi reiniciou o trabalho no Imperatriz e certamente vai se redimir de sua primeira passagem pelo clube, quando depois de uma vitória, uma derrota e um empate fez um acordo com a diretoria e saiu. Logicamente se a diretoria não confiasse em seu trabalho não teria contratado novamente. Por isso é que a coluna vai dar o seu apoio, principalmente visando o bem estar do Cavalo de Aço. Evidente que não vamos nos eximir de criticar, como também não nos eximiremos de elogiar.
Parada difícil
O Imperatriz tem mais uma parada difícil amanhã, quando vai receber o Santa Cruz pela sexta rodada da primeira fase do Brasileirão Série C. O jogo está marcado para iniciar às 19h15, no Frei Epifânio, e o Imperatriz tem a obrigação de vencer por estar jogando em casa. Dos três jogos realizados até agora em casa, o Imperatriz venceu apenas o Globo, na primeira rodada. Depois empatou sem gols com o Confiança e em 2 a 2 com o Treze, depois de sair duas vezes na frente.
Santa Cruz
O Santa Cruz iniciou a competição muito mal, chegou a frequentar a zona de rebaixamento, indo para a lanterna, deu uma subida e atualmente está melhor classificado do que o Imperatriz, em 6º lugar, com 6 pontos. O Imperatriz é o 7º colocado, com 5 pontos. O treinador do Santa Cruz é Milton Mendes, com um elenco que tem Danny Moraes, zagueiro de ponta que não vai jogar contra o Imperatriz porque está machucado. Tem também Pipico, que é um excelente jogador, e o meia Everton, que jogou no Fortaleza e fez o gol do empate do time cearense justamente contra o Imperatriz pela Copa do Brasil de 2016. O mesmo time que venceu o Fluminense recentemente pela Copa do Brasil.
Paraense
A arbitragem para Imperatriz x Santa Cruz, neste sábado, às 19h15 no Frei Epifânio, é paraense. O árbitro central é Wasley Couto Leão. Os assistentes são Heronildo Sebastião Freitas da Silva e José Ricardo Guimarães Coimbra. O 4º árbitro é o maranhense Raimundo José Chagas Araújo. Marcelo Bispo Nunes Filho, chefe da CEAF, é o analista de arbitragem.
Série D
Árbitros maranhenses vão trabalhar em dois jogos pela Série D. Ranilton Oliveira de Sousa, Antonio Fernando de Sousa Santos e Elson Araújo da Silva, estão no jogo Serrano-PB x Bahia de Feira, que será realizado em Campina Grande. Já José Henrique de Azevedo Júnior, Carlos André Pereira Sousa e Antonio Adriano Oliveira, trabalharão no jogo River-PI x Floresta-CE, em Teresina. Bom trabalho a todos.
CURTINHAS
O Fortaleza, sob o comando de Rogério Ceni, conquistou na noite de quarta-feira o título da Copa do Nordeste de 2019***Ceni tem três conquistas seguidas desde que chegou ao Fortaleza: Brasileiro Série B 2018, Campeonato Cearense e Copa do Nordeste de 2019***O melhor time da Série B que vi até agora é o do Sport Recife***O Paysandu, pelo que vi contra o Inter, tem um time muito bom pela qualidade de alguns jogadores, como o cabeludo Nicolas, o zagueirão Mikael e até o Pimentinha está por lá*** O Internacional terminou o jogo com três atacantes estrangeiros: D’Alessandro, Sarrafiore e Paolo Guerreiro***Dificilmente isso acontecia no futebol brasileiro, que sempre foi exportador de atacantes e de uns tempos para cá, passou a importar***E ainda tinha Guilherme Paredes e Victor Cuesta***Hoje será aberta a maior competição esportiva do interior do Maranhão, os 38º Jogos Escolares Imperatrizenses***Rayssa Leal, a ‘Fadinha do Skate’, garotinha imperatrizense que está encantando o mundo, só estará de retorno a Imperatriz no dia 21 de junho***De São Paulo, onde desembarca hoje retornando da Inglaterra, Rayssa segue para os Estados Unidos, para mais uma competição internacional.
Comentários