Jogos de hoje

Copa Sul-Americana – 2ª fase – volta
17h00 – Deportivo Lara x Corinthians – Metropolitano de Lara
19h15 – Tolima x A. Júniors – Manuel Murillo Toro 
19h15 – Cerro-URU x Mondevideo Wanderers – Luis Franzini 
21h30 – Universidad Católica x Independiente Del Valle – San Carlos Apoquindo

Copa do Brasil – oitavas de final – volta
20h00 – Palmeiras x Sampaio Corrêa – Arena Palmeiras

Com trabalho
O treinador Paulinho Kobayashi não tem outra alternativa para apagar a rejeição contra o nome dele como treinador do Imperatriz, senão com trabalho. Vai ter de  trabalhar muito, porque a primeira impressão é a que fica. A coluna deseja que ele consiga o objetivo para o qual foi recontratado,0 que é o de chegar à Série B ou que pelo menos permaneça na C.

Rejeição
Kobayashi e o auxiliar técnico Marcelo Copertino tiveram rejeição, mas águas passadas não movem moinhos. Agora é uma nova fase e o que temos de fazer é ficarmos coesos com eles e todos da comissão técnica, para o bem do Imperatriz. Acima de tudo está o Imperatriz, que é o principal objetivo de todos nós. 

Cavalo de Aço
No entendimento da coluna, todos nós temos de fazer esforço para uma boa convivência nesse reencontro com Paulinho Kobayashi e o seu auxiliar técnico Marcelo Copertino, pensando no bem estar do Cavalo de Aço. Não podemos e não devemos passar como responsáveis por um eventual fracasso do time, muito embora isso não vai acontecer, porque ainda faltam 13 rodadas, tempo suficiente para o time dar a volta por cima. Acho inclusive que deveríamos nos reunir e fechar questão em favor do Imperatriz, que realmente é o que interessa. 

Abalou
Esse princípio de crise com o retorno de Kobayashi e do seu auxiliar técnico, abalou inclusive os alicerces da diretoria que falou até em largar o time de mão. Ouvi isso ontem do vice- presidente Rodrigo Oliveira, que disse à coluna que conversou com o presidente Adauto e juntos pensaram realmente em largar tudo. Mais calma aí minha gente, o caminho não é esse, vamos em frente que no futebol tem disso mesmo.

Torcer
O Sampaio Corrêa tem uma missão difícil hoje, que é o de reverter a vantagem do Palmeiras, em jogo que será realizado em São Paulo na Arena Allianz Park, na partida de volta pela oitavas de final da Copa do Brasil. Em São Luís, não fosse o frango do goleiro Andrey, a situação poderia ser outra. Eu diria que essa missão boliviana seria impossível, mas como no futebol o improvável sempre acontece, quem sabe se dessa vez não repetirá? O Palmeiras vai jogar com sua força máxima, pois não quer arriscar com certeza.

CURTINHAS
E o Kobayashi iniciou ontem à tarde o seu novo trabalho diante do time do Imperatriz***O treino aconteceu no Frei Epifânio, onde ele reuniu com os jogadores e reiniciou o seu trabalho no mais querido da região tocantina***O Imperatriz vai encarar o Santa Cruz, sábado, às 19h15, no Frei Epifânio, pela 6ª rodada da primeira fase do Brasileirão Série C***Depois o Cavalo de Aço fará duas partidas fora de casa, contra ABC e Ferroviário***Na volta para casa, joga contra o Sampaio Corrêa, pela última rodada da primeira fase no Frei Epifânio***Imprensa brasileira viralizou com o lance da caneta que um garoto da base que treinou terça-feira contra a Seleção Brasileira, na Granja Comary, deu em Neymar***Por falar em Neymar, ele admitiu excesso em algumas de suas atitudes, como a de dar um soco em um torcedor e não questionou a perda da braçadeira de capitão da Seleção Brasileira***Sei não, mas se a Seleção Brasileira não conquistar essa Copa América, que será realizada no Brasil, vai dar muito o que falar***Abel Braga pediu demissão no Flamengo***Na verdade, ele já vinha sendo fritado.