Jogos de hoje

Copa Sul-Americana – segunda fase – jogos de volta
17h00 – Caracas x Liverpool-URU – Olímpico de la UCV
19h15 – Colón x River Plate-URU  – Santa Fé
19h15 – Melgar x U.Quito – Monumental de la Unsa
21h30 – Atlético-MG x Union La Calera – Independência
21h30 – Sporting Cristal x U. Española – Alberto Gallardo
21h30 – Independiente x Rio Negro Águilas – Avellaneda

Cardíaco
Sempre disse e afirmo: o ataque do Imperatriz é cardíaco. A maioria dos gols feitos pelo time, tanto no Campeonato Maranhense e agora no Brasileirão C, foram feitos por jogadores de defesa, como o gol de honra marcado por Diogo Oliveira. Eu acho que o nosso querido Fábio Nogueira se equivocou quando escalou Junior Chicão e Val Barreto juntos. Não quis comentar antes para que não  digam que estamos atrapalhando. Ou um outro, os dois jamais. Não me lembro qual o último gol feito por Chicão. Faz tempo. Quanto a Val Barreto, o primeiro e único foi contra o Globo, no cruzamento de Renan Luís, que ele fez de cabeça. 

Improviso
E mais uma vez, por falta de um especialista, veio o improviso e por falha justamente de quem estava improvisado, no caso Diogo Oliveira, saiu o primeiro gol do Botafogo. O segundo nova falha, o zagueiro Gustavo Henrique chegou atrasado na jogada e fez o pênalti. E se mais uma vez não fosse o goleiro Jean, a coisa poderia ter sido pior. O Botafogo iniciou o jogo com um time mesclado entre titulares e reservas e mesmo assim o Imperatriz não conseguiu pelo menos o empate. Time que não ganha em casa e fora de casa, a tendência é não chegar.

Sétimo
Com a derrota para o Botafogo, o Imperatriz caiu para o sétimo lugar com cinco pontos ganhos em cinco jogos. Uma vitória, um empate e duas derrotas. Fez 8 gols e levou 10, e por isso tem menos 2 gols de saldo. Se perder para o Santa Cruz no próximo sábado no Frei Epifânio, o Cavalo de Aço pode amanhecer a próxima segunda-feira na zona de rebaixamento do grupo A.

Ainda há tempo
Medidas precisam ser tomadas, porque ainda há tempo de recuperação. Faltam ainda quatro jogos na primeira fase  – pela ordem: Santa Cruz (casa), ABC, Ferroviário (fora) e Sampaio Corrêa (casa) – por isso se a diretoria quiser tirar a cascavel do bolso, a situação pode melhorar. Caso contrário o Imperatriz infelizmente é um sério candidato a retornar a Série D.

Contagem regressiva
Começou ontem a contagem regressiva para abertura dos 38º Jogos Escolares Imperatrizenses-JEI’s 2019, marcado para a próxima sexta-feira (31), às 18h, no Frei Epifânio. A previsão é de que mais de 5 mil alunos e em torno de 100 escolas vão participar dos jogos esse ano. Hoje, começam os congressos técnicos, iniciado pelas modalidades coletivas. Os JEI’s 2019 serão realizados de 31 de maio a 17 de junho, e 23 modalidades esportivas serão disputadas.

CURTINHAS
O Imperatriz com apenas 5 pontos em cinco jogos, caiu para a 7ª colocação e se aproximou da zona de degola***Não sei para que tanto mistério para divulgar o nome de um treinador***Acho isso uma grande bobagem***Mas o homem que, segundo informações já jogou na Seleção Brasileira, e é da nova safra de treinadores, deverá ser anunciado hoje***Aleluia!*** O Maranhão perdeu a quarta partida seguida na Série D e já está eliminado***Às vezes o problema de um time não jogar bem, não é o treinador, e sim a qualidade dos jogadores, como está ocorrendo com o Imperatriz***O Sampaio venceu o Ferroviário do Ceará e voltou à liderança do grupo A, agora com 11 pontos***O Ferroviário é o segundo com 10, Botafogo tem 9 e Náutico 7,***Esses são são os quatro primeiros***O Santa Cruz, o próximo adversário do Imperatriz, deu uma melhorada e já é 6º colocado, ultrapassou o Cavalo de Aço, que ao contrário só vem descendo***Até o Globo, que já esteve lá embaixo na tabela, vem reagindo e também já ultrapassou o Imperatriz.