Jogos de hoje
Copa Sul-Americana – Segunda Fase – jogos de ida
19h15 – Royal Pari x Macará – Ramón Tauichi
19h15 – Univ. Quito x Melgar – Olímpico Atahualpa
21h30 – Union La Calera x Atlético-MG – Nicolás Chahuán
21h30 – Union Españpla x Sporting Cristal – Santa Laura
21h30 – Rionegro Águillas x Independiente – Alberto Grizales
19h15 – River Plate-URU x Colón – Luis Franzini
Campeonato Brasileiro Série B – Turno – 5ª rodada
19h15 – Criciúma x Guarani – Eriberto Hülse
21h30 – Bragantino x Figueirense – Nabi Abi Chedid
Fora do G-4
O Imperatriz amanheceu esta segunda-feira em quinto lugar e, portanto, fora do G-4 do Campeonato Brasileiro Série C. Isso devido o empate sem gols com o Confiança, em jogo que aconteceu sábado passado no Frei Epifânio. O Imperatriz jogou mal e o empate saiu de bom tamanho, porque poderia ter saído de campo amargando uma derrota. Peças importantes, como Leandro Mineiro, Lucas Campos, Val Barreto, os dois laterais, Gabriel que saiu lesionado e Renan Luis, e por isso o empate com sabor de derrota. Precisa melhorar.
Mesmo problema
Mesmo com a chegada de Leandro Mineiro, que a gente sabe que é um jogador diferenciado, ainda não foi resolvida a questão do meio campo do Imperatriz, quando é preciso que uma bola chegue aos atacantes com qualidade. Por isso os gols estão difíceis de sair. Mas por incrível que possa parecer, o Imperatriz tem o segundo melhor ataque, com 6 gols, mas a maioria feito por zagueiros e meias. O melhor ataque é o do Sampaio, que marcou 7 gols até agora.
Sequência
A sequência do Imperatriz na competição é a seguinte: Domingo contra o Botafogo da Paraíba, em João Pessoa; Sábado, dia 1º de junho, contra o Santa Cruz, em Imperatriz. Depois fará dois jogos seguidos fora de casa: dia 8 de junho contra o ABC, em Natal; e dia 15 de junho, contra o Ferroviário, em Fortaleza. Na última rodada da primeira fase, o confronto maranhense, entre Imperatriz e Sampaio Corrêa, dia 22 de junho. Vale lembrar que todos os jogos do Imperatriz no Frei Epifânio, com exceção da última rodada que tem de ser no mesmo dia e horário, serão aos sábados.
15 jogos
O Imperatriz está há 15 jogos sem perder no Estádio Municipal Frei Epifânio. A última vez que o Cavalo de Aço perdeu no Frei Epifânio foi no dia 3 de fevereiro de 2018, por 2 a1, para o São José, em partida válida pelo Campeonato Maranhense. Um grande feito. Só precisa voltar a vencer em casa.
Improvisado
O técnico interino Fábio Nogueira vai ter de improvisar novamente o Diogo Oliveira como zagueiro, para a partida contra o Botafogo no próximo domingo, em João Pessoa. Isso por conta da expulsão de Renan Dutra, que preferiu ser expulso do que deixar o atacante do Confiança fazer o gol, que seria muito pior e vai cumprir automática. Esse Tiago Tomáz só vive machucado e nunca está em condições de jogo quando o time precisa. Anderson está recuperando de uma fratura e nessa primeira fase está fora e não se tem certeza se ele volta a jogar ainda durante a competição. André Penalva demonstrou desejo de voltar, o que seria a salvação da lavoura.
CURTINHAS
O time do Imperatriz joga mais do que jogou sábado passado***O time foi muito mal, ninguém jogou bem***Acho que deveria dar uma chance ao Aelson***Mesmo sendo o craque que é, Renan Luis não voltou com o mesmo ímpeto do ano passado***Não sei se é o sistema tático de Scarpino que está fazendo com que os laterais não apoiem, mas os dois laterais não estão reeditando o futebol de 2018***Palmeiras brilha, vê rivais diretos tropeçarem e já se isola na liderança***Dos Grandes do Rio, só o Fluminense venceu na última rodada do Brasileirão***Essa convocação de Tite para a Copa América faltou o bom senso***Jogadores que já passaram dos 30 anos, alguns com 36 anos, como Daniel Alves, não deveriam ter sido convocados***Os outros dois são Thiago Silva e Miranda, a troco de que esses jogadores estão ainda na seleção, se em 2022, Daniel Alves, estará com 40 anos, e Thiago e Miranda, se aproximando disso?
Comentários