Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série B – Turno – 4ª rodada
19h15 – Atlético-GO x Criciúma – Antonio Accioly
21h30 – Ponte Preta x Operário-PR – Moisés Lucarelli
Reunião
Todos os jornalistas que estavam cobrindo o treino do Imperatriz, quarta-feira passada, estranharam porque de repente jogadores e comissão técnica saíram do campo e foram para o vestiário, onde aconteceu uma reunião. Passaram cerca de 30 minutos e em seguida retornaram sem nada dizer. Um grande mistério. Há quem diga que a reunião pode ter sido para cortar algumas arestas que poderiam estar havendo entre comissão técnica e jogadores. Agora dizer que isso é um fato normal de reunião na hora de um treino é conversa mole. Podem enganar outro, não a mim, que tem 30 anos de estrada no jornalismo esportivo.
Campo
Em São Luís está tendo apenas o Castelão para Sampaio, Moto e Maranhão realizar os seus jogos pelo Brasileirão C e D. E em São Luis, São Pedro ainda não fechou as torneiras, e tome água. Por isso, que a FMF pediu e a CBF resolveu antecipar alguns jogos como aconteceu entre Maranhão e Atlético-CE, que ocorreria dia 25 de maio e foi antecipado para o dia 24, uma sexta-feira, às 20h30. Questão de apenas um dia, mas que vai compensar.
Cadê
E por falar nisso, cadê o Nhozinho Santos? As reformas que estão sendo feitas no Gigante da Vila Passos estão uma eternidade. Entra ano, sai ano, e nunca acaba. No início do ano, vi uma foto do Nhozinho Santos sem o gramado. Estavam sendo colocadas as placas de grama, justamente para aproveitar o inverno e até agora nada. O Nhozinho Santos é uma excelente alternativa, principalmente no que se refere aos custos para os clubes da capital.
Hoje
Às 11 horas, na sede da Confederação Brasileira de Futebol-CBF, o técnico Tite apresentará a lista de convocados para a Seleção Brasileira que vai disputar a Copa América, que será realizada no Brasil. Tite e sua comissão técnica passaram o dia ontem fazendo ajustes finais na lista, mas a seleção ganha forma com novidades para a competição continental.
Copa América 2019
Com Catar, que sediará a Copa de 2022 e Japão, como convidados, 12 seleções, com as dez sul-americanas: Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Bolívia, Venezuela, Uruguai, Paraguai, Peru, Equador, disputarão a partir do dia 14 de junho, mais uma edição da Copa América, a 46ª da história. O Brasil não sedia uma Copa América, desde 1989 e desde 2007 não conquista um título dessa competição. O atual campeão é o Chile. O Brasil, que está no grupo A, vai estrear contra a Bolívia, dia 14 de junho, às 21h30, no Morumbi, Antes, às 16 horas, acontecerá o jogo de abertura do torneio continental, entre Venezuela e Peru, às 16 horas, na Arena Grêmio.
CURTINHAS
Teria sido uma grande injustiça pelo que jogou, o Fluminense ter perdido para o Cruzeiro***No que se refere Corinthians e Flamengo, 1 a 0 pelo que vi logo depois em VT, foi pouco***O goleiro do Flamengo saiu de campo como entrou, com o uniforme limpo***O Flamengo teve 68% de posse de bola***O técnico Scarpino não deverá mexer muito no time***Provável time: Jean; Gabriel Paulino, Gustavo Henrique, Renan Dutra e Renan Luis; Xave Silva, Daniel Barros, Leandro Mineiro; Lucas Campos, Val Barreto e Vitor Xavier. Isso se for um time mais ofensivo, caso seja mais defensivo, Tibiri entra e sai Lucas Campos***Esse grupo do Brasil na Copa América, o A, é uma sopa no mel***Os adversários da primeira fase são Bolívia, Venezuela e Peru***O Brasil antigamente não levava muito a sério a Copa América, por isso a diferença do número de títulos em relação à Argentina é muito grande***Entre as décadas de 60 e 70, até início de 80, clubes é que disputavam a Copa América com a camisa da Seleção.
Comentários