Jogos de hoje

Copa Libertadores – fase de grupos – 6ª rodada
19h15 – Nacional x Cerro Porteño – Parque Central
19h15 – Zamora x Atlético-MG – La Carolina
21h30 – River Plate x Internacional – Monumental Nuñez
21h30 – Alianza Lima x Palestino – Nacional de Lima

Copa do Brasil – 4ª fase – jogo de volta
21h30 – Vila Nova-GO x Juventude – Serra Dourada

Ontem
O Imperatriz retornou de Recife na Manhã de ontem. Realmente uma logística difícil, mas que todos os adversários do Imperatriz vão ter de submeter. Eu acho que a CBF deveria resolver essa situação com a conexão com outras empresas aéreas. Não é só em Imperatriz que é rota de competições em nível nacional, que a Gol não desce tem outras cidades do mesmo jeito. Não tem cabimento um time jogar no sábado, viajando de avião e retornar a sua cidade de origem somente na segunda-feira.

Ônibus
Se o Imperatriz tivesse viajado por via rodoviária, tinha chegado domingo, antecipava um dia. Mas não vai ter jeito pelo menos esse ano e no próximo os clubes deveriam pressionar a CBF para resolver essa situação. Em Imperatriz descem a Latam e a Azul e bem que poderia ter conexão. A questão é que a CBF não paga um centavo de passagens aéreas para a Gol, tudo é por conta de parcerias em comerciais.

Carência
No jogo de sábado contra o Náutico foi visto que o Imperatriz tem algumas carências no time, nos três setores. Defesa, que só vai voltar a normalidade quando acabar a improvisação e entrar um zagueiro nato, e acho que esse cara é o Guilherme Henrique. No meio, quando aparecer a figura do meia armador o homem que lança a bola para o ataque. E no ataque, que ainda não se encontrou. Quem fez os dois gols do Imperatriz, foram um meia e um zagueiro. O time só melhorou quando Scarpino tirou o Tibiri, que foi mal nos dois jogos, liberou Valderrama para atuar mais na frente com Xaves e Daniel Barros na marcação. Os dois laterais, Gabriel Paulino e Renan Luis, estão muito presos.

O tempo todo
Todos os quatro gols que o Imperatriz levou foram por falha de marcação. O gol de falta feito pelo Náutico foi idêntico o que o time Timbu fez no jogo pela Copa do Brasil. Infantilidade com mais uma vez barreira mal feita e os tradicionais pulinhos que só servem para tirar o goleiro do lance, como ocorreu com Jean, que não teve culpa nos gols. O Imperatriz levou bola nas costas do Renan Luis, praticamente o jogo todo. Por aquele lado saíram dois gols, como o primeiro que o lateral André Krobel foi lançado invadiu a área e marcou com um chutaço sem chances para Jean. Um defeito que está sendo repetido em todos os jogos.

Sensacional
Assim foi o jogaço entre Grêmio e Imperatriz em que foram marcados 9 gols, 4 do time gaúcho e 5 do time fluminense. Fazia tempo que não se via um jogo como esse, em plena época em que prevalece a marcação forte. O Fluminense depois de levar 3 gols em 21 minutos de jogo, conseguiu dar a volta por cima, empatar duas vezes e virar. Realmente um clássico de tirar o fôlego do torcedor.

CURTINHAS
Sem a Gol na cidade, o Imperatriz e todos que vierem terão de passar pela mesma logística***Agora o Cavalo de Aço fará dois jogos em casa***No próximo sábado contra o Treze e no sábado seguinte, Confiança***Não pode e não deve sequer pensar em empatar, quanto mais em perder***Em casa tem de vencer***Os ingressos em Recife custaram R$ 30,00 preço único***Acho que a diretoria do Imperatriz tem de rever essa situação nos próximos jogos***Excelente a transmissão da DAZN mais uma opção para quem gosta de futebol***Faleceu Francisco Soares Lima, para quem não sabe ou esqueceu se trata do Chico da Geladeira, ex-dirigente do Cavalo de Aço*** Nossos pêsames à família enlutada***O Imperatriz volta aos treinos hoje com todos os jogadores***Ontem apenas os não relacionados treinaram.